Dry Hop com cascas de frutas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mateusinfo

Well-Known Member
Joined
Apr 15, 2014
Messages
142
Reaction score
29
Olá pessoal fiz minha primeira Witbier, que não é bem wit pois utilizei 55% pilsen e 45% malte de trigo, levei 20 litros pro fermentador.

A lupulagem foi 8g de Hercules (16% aa) ao 60 min
Ao final da fervura acrescentei:
12 g de cascas de limão ciciliano
12 g de casca de laranja
4 g de casca de Tangerina (Bergamota)

Estava querendo destacar um pouco mais o aroma do limão, posso fazer um dry-hop com mais cascas de limão?

Como sanitizar estas cascas? que quantidade recomendam? corro o risco de alterar o sabor dela?

Obrigado.
 
Com essa quantidade não ficou aromática?

Ela encerrou a primária ontem 02/10/14, vou elevar um pouco a temperatura para fazer uma secundária e vou tirar uma nova amostra para avaliar, mas caso queira mais aroma, qual seria o procedimento para sanitizar as cascas?

Obrigado.
 
Lanando bem e fazendo um chá com ela. Coisa de 2 a 3 min de fervura já bastam. Ai jogaria tudo, chá e casca. Não sei se é o certo, mas é o que eu faria.
 
Melhor fazer um um DH com lúpulo (o H do Hop rss)

Tem alguns lúpulos com perfil aromático que puxam pro limão (Sorachi Ace, por exemplo). Acredito que fervendo e acrescentando no mosto á fermentado pode não ficar muito bom, até alterar o sabor (caso a casca tenha um pouco da parte branca, por exemplo).
 
Outro modo é colocar em vodka e deixar um dia. Creio que esse método segura um pouco mais os aromáticos do que a fervura.
Cerveja quando fermentada é menos suscetível à contaminação, embora ainda possa ocorrer.
 
Outro modo é colocar em vodka e deixar um dia. Creio que esse método segura um pouco mais os aromáticos do que a fervura.
Cerveja quando fermentada é menos suscetível à contaminação, embora ainda possa ocorrer.

Caio, e depois tu bota com vodka e tudo?
:mug:
 
Depende da quantidade de vodka. Uma que eu fiz com casca de mexerica e laranjinha deu um copinho de shot, ja uma de jabuticaba deu um erlenmeyer de 500ml, dai eu tirei parte da vodka (infelizmente porque ela tava com uma cor bonita) e adicionei so as jabuticabas.
Outra prática é colocar no freezer, para que as cascas congelem e "quebrem" devido à formação dos cristais de gelo. Isso faz com que mais aromáticos sejam liberados.
 
Back
Top