Dificuldades na montagem de uma receita no beersmith

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Raton

New Member
Joined
Mar 4, 2015
Messages
2
Reaction score
0
Ola,
Faz um tempo que venho pesquisando por aqui, internet e afins para criação de uma receita no beersmith2. Estava utilizando como base o tutorial do[ame="https://www.youtube.com/watch?v=O7stiypaj4E"] Goronah no youtube[/ame] e os slides fornecidos pela acerva carioca, meu problema é densidade e o volume de alcool estimados que não mudam. Junto disso não consigo mudar o tipo de mostura na própria receita, será esse o problema? Alguém para dar uma luz, vou postar um print.
ps. estou utilizando os maltes que postaram aqui da weyermann

Saúde!
 

Attachments

  • beersmitherro.png
    beersmitherro.png
    254.6 KB · Views: 167
Cara nessa foto não tem como ver a sua configuração toda, mas pelo que aparentemente está acontecendo, imagino que a eficiencia do seu equipamento esteja configurada para algum valor muito baixo, sem querer.

Ou ainda, na aba de mostura pode ter acontecido de você ter diminuido muito o tempo de imersão dos grãos no líquido.

Mas de qq jeito, é algum problema na configuração, seja da mostura ou do equipamento
 
Parece que vc esta fazendo uma leva de muitos litros a mais do que pede sua receita. Dê uma olhada no perfil de equipamento vc está usando BS2. E no volume da receita. Ou como disse o motammg, na eficiência, que pode estar configurada muito baixa.
 
Saudações,
Acho que o problema estava no tipo de mostura que eu não conseguia alterar. Estava selecionado o all grain e pelo que tenha constado as quantidades estavam corretas. Recomecei outra e parece que esta indo, agora consigo alterar o tipo de mostura e esta variando a desindade e ABV.
Obrigado!
 
Back
Top