Dicas evitar oxidação lager

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Hauck

Member
Joined
Mar 26, 2021
Messages
9
Reaction score
0
Location
Belo Horizonte
Boa noite.

Tomei alguns cuidados para evitar oxidação da última lager que fiz, mas deu ruim.
Podem me ajudar com dicas para reduzir ou evitar a oxidação depois da transfega (secundária e lagering) e envase?
Fiz priming nas garrafas.
 

Attachments

  • 20210526_204144.jpg
    20210526_204144.jpg
    37.8 KB · Views: 22
Coloque mais detalhes sobre o seu processo para o pessoal poder entender melhor o que pode estar acontecendo.. :)
 
Bom dia. Meu processo é simples. Tomei cuidado para reduzir o contato com oxigênio, mas não deu certo. Brassagem usando BIAB, fermentação primária em balde de 20 litros. Fiz a trasfega usando um filtro de 100 meshes por gravidade para outro balde. 30 dias entre fermentação secundária e lagering a 2 graus. Envasei em garrafas de 600 ml com priming (coloquei o açúcar direto nas garrafas). Agradeço o apoio.
 
Bom dia. Meu processo é simples. Tomei cuidado para reduzir o contato com oxigênio, mas não deu certo. Brassagem usando BIAB, fermentação primária em balde de 20 litros. Fiz a trasfega usando um filtro de 100 meshes por gravidade para outro balde. 30 dias entre fermentação secundária e lagering a 2 graus. Envasei em garrafas de 600 ml com priming (coloquei o açúcar direto nas garrafas). Agradeço o apoio.

Não sei como é esse filtro, se aberto ou fechado, mas ele vai aerar a cerveja pronta, se for fechado dá pra vc fazer um flush de co2 antes. Entretanto é desaconselhável fazer trasfega q não seja para envase a não ser q vc tenha um jeito de purgar muito bem o oxigênio do outro recipiente justamente para não causar oxidação da cerveja. Não tem problema fermentar e fazer lagering no mesmo recipiente.
 
Voce usa aqueles tubos enchedores para colocar a cerveja na garrafa?
Caso nao use, pode ser isso tambem que esteja ajudando na oxidaçao..
 

Latest posts

Back
Top