Dica de levedura para Belgian Pale Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

JoaoFernando

Well-Known Member
Joined
Jul 19, 2017
Messages
48
Reaction score
4
Olá amigos!

Vou fazer uma leva de 40 litros de Belgian Pale Ale. Tenho dois baldes fermentadores de 20 litros e em um deles irei fermentar com o Fermentis S-04.

Quero dar uma variada no outro balde, usar uma outra levedura...

Alguém tem alguma dica de levedura que fica interessante e ao mesmo tempo distante das características de sabor e aroma do S-04?

Lembrando que vou fermentar os dois baldes na mesma geladeira, por isso a temperatura de fermentação das leveduras deve ser á mais próxima possível.

Quero fazer isso a fim de poder engarrafar duas cervejas o mais diferente possíveis através só do uso de uma levedura diferente.

Desde ja obrigado!

João Fernando
 
Olá João, tem como descrever a receita toda ai pra gente dar uns pitacos nela pra vc? Mas de toda forma, S-04 é uma cepa do tipo English Ale, e mesmo fermentada mais quente, a esterificação que ela produz remete mais a Bananas e foge do que pede o estilo Belgian Pale Ale.

No ultimo curso aqui, eu desenhei uma Belgian Pale Ale com S-33 que ficou bem bacana!

Abraço!
 
Olá João, tem como descrever a receita toda ai pra gente dar uns pitacos nela pra vc? Mas de toda forma, S-04 é uma cepa do tipo English Ale, e mesmo fermentada mais quente, a esterificação que ela produz remete mais a Bananas e foge do que pede o estilo Belgian Pale Ale.

No ultimo curso aqui, eu desenhei uma Belgian Pale Ale com S-33 que ficou bem bacana!

Abraço!
Então amigo... essa receita veio pronta junto ja com os insumos, com o kit que comprei da FazTuaCeva

A receita é:

8kg de Malte Pilsen Alemão Globalmalt
900g de Malte Chateau Cara Gold
20g de Nugget (60min)
20g de Northern Brewer (15min)
Fermentis S-04

O que me diz? rs

João Fernando
 
Olá João,

Gosto do estilo , já fiz várias vezes , tenho tido ótimos resultados com a Mangrove M41.

Abs

Persevalli
 
Olá!

Eu fiz essa breja com o T-58 e ficou bem interessante! Gosto muito desse fermento.
 
Eu usei o da mangrove Jack, o M41, achei sensacional. Da um aroma de cravo/terra que deixa a cerveja bem gostosa mas sem ser enjoativa.
Eu fiz um clone da Eisebahn Pale Ale com esse fermento e ficou boa de mais!
 
Então amigo... essa receita veio pronta junto ja com os insumos, com o kit que comprei da FazTuaCeva

A receita é:

8kg de Malte Pilsen Alemão Globalmalt
900g de Malte Chateau Cara Gold
20g de Nugget (60min)
20g de Northern Brewer (15min)
Fermentis S-04

O que me diz? rs

João Fernando

Desculpa a demora na resposta. Então, está uma receita muito bacana de verdade! Só o fermento mesmo que descaracterizaria uma Belgian Pale Ale (mas não descaracteriza uma boa cerveja sem estilos, hahahaha).

Aqui fiz com S-33 e gostei bem do resultado. Mas se é o que vc tem ai, manda pau que vai ficar bem bão!

Abraço!
 
Desculpa a demora na resposta. Então, está uma receita muito bacana de verdade! Só o fermento mesmo que descaracterizaria uma Belgian Pale Ale (mas não descaracteriza uma boa cerveja sem estilos, hahahaha).

Aqui fiz com S-33 e gostei bem do resultado. Mas se é o que vc tem ai, manda pau que vai ficar bem bão!

Abraço!
Hahaha tá Ok! Que ótimo...Nesse primeiro momento ficando Boa é o que importa kkk

Obrigado!

João Fernando
 
Eu usei o da mangrove Jack, o M41, achei sensacional. Da um aroma de cravo/terra que deixa a cerveja bem gostosa mas sem ser enjoativa.
Eu fiz um clone da Eisebahn Pale Ale com esse fermento e ficou boa de mais!
Amigo Meu nome é Ledison estive afastado do fórum por motivo de acidentes essa tua cerveja é exatamente a que eu queria fazer na minha primeira leva um clone da eisebah Pale Ale poderia me ajudar com a sua receita gostaria de fazer vinte litros biab. Minha panela e de 30 .

Enviado do meu Lenovo A7010a48 através de Tapatalk
 
Eu usei o da mangrove Jack, o M41, achei sensacional. Da um aroma de cravo/terra que deixa a cerveja bem gostosa mas sem ser enjoativa.
Eu fiz um clone da Eisebahn Pale Ale com esse fermento e ficou boa de mais!

Amigo Meu nome é Ledison estive afastado do fórum por motivo de acidentes essa tua cerveja é exatamente a que eu queria fazer na minha primeira leva um clone da eisebah Pale Ale poderia me ajudar com a sua receita gostaria de fazer vinte litros biab. Minha panela e de 30 .

Enviado do meu Lenovo A7010a48 através de Tapatalk
 
Back
Top