DH a 50º por 3 dias!!!!!!!!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

EDGAR LOUZANO VERDILE

Well-Known Member
Joined
Dec 29, 2019
Messages
900
Reaction score
474
Location
Sao Paulo
Eaê galera, suavão?
É isso mesmo que vocês leram, tive um problema no meu termostato no dia em que fiz o DH em uma IPA... Costumo fermentar a cerca de 20º e quando faço DH já subo a temperatura 1º a cada dia por quatro dias até os 24º e depois 4 dias de Cold a 0º. O que aconteceu é que com essa falha do termostato a temperatura não parou de subir, e como fiquei fora por dois dias, quando cheguei a temperatura estava a 48º!!!
Deve ter subido dos 22º até os 48º em um dia aproximadamente, e permaneceu por dois dias... Alguém já passou por isso? Acabei de trocar o termostato e está caindo a temperatura para Cold...

A breja já tinha atenuado tudo no dia do DH, com certeza houve um levedurocídio lá dentro. Será que fudeu tudo? Veremos!
 
Não entendi. Você vai esperar chegar a 20 graus a cerveja toda? Tira somente uma amostra e põe na geladeira.
 
Como disse, tive problemas com meu termostato no freezer que uso para fermentar.
Eu entendi. Mas só do termostato parar de funcionar a cerveja chegou aos 48 graus? Achei muito alta, a não ser que haja algo esquentando o interior da geladeira e/ou uma atividade muito forte das leveduras (oq não é o caso, já que vc disse que já havia atenuado tudo qnd fez o DH). Será que o termostato não marcou errado a temperatura?
 
Eu entendi. Mas só do termostato parar de funcionar a cerveja chegou aos 48 graus? Achei muito alta, a não ser que haja algo esquentando o interior da geladeira e/ou uma atividade muito forte das leveduras (oq não é o caso, já que vc disse que já havia atenuado tudo qnd fez o DH). Será que o termostato não marcou errado a temperatura?
Não amigo, meu freezer é modificado, possui aquecedor.
 
Isso aí galera, carbonatei hoje e venho aqui dar o resultado... Depois do ocorrido, ficou em cold por 4 dias e envasada em keg... Sabor normal das IPAs que costumo fazer... O amargor subiu um pouco mas não ficou exagerado já o aroma perdeu quase tudo. Virou uma IPA um pouco mais amarga do que de costume e com bem menos aroma do que normalmente fica nessa receita minha. Acredito que se tivesse feito um novo DH teria compensado. Meio que perdi parte do lúpulo do DH, mas a breja ficou a minha IPA mesmo.
Teor alcoólico pela densidade aumentou, de 6,2 passou pra 6,8, mas sem álcool superior... Ficou muito boa no paladar.
 
Back
Top