De São Paulo, Região de Campinas.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Obrigada, Martins.... Vou compartilhar, sim. Hoje por exemplo estou tentando baixar a FG de uma blond Ale teimosa.... não sei o que deu errado, nunca empacou em 1015. Acho que foi a temperatura da inoculação e a temperatura do meu porão 20C.... Mas acontece. Valeu!
 
O colega @Persevalli me indicou uma manobra para mexer um pouco o balde de fermentação e elevar a temperatura do porão e voltamos a ter pressão do balde para o AirLock, parece que as crianças voltaram a trabalhar! Vamos ver por quantos dias vou manter o balde com as leveduras e em temperatura ambiente.... volto depois para contar mais! abs.
 
Isso que o Persevalli sugeriu é um quebra galho para tentar remediar o problema. Já me utilizei desse 'artifício'.
Mas para a próxima leva não se esqueça de inocular a quantidade ideal de fermento ou fazer um starter compatível com a sua OG e a sua quantidade de mosto.
Eu uso esse:
Yeast Pitch Rate and Starter Calculator | Brewer's Friend

Use-o e não terá surpresas desagradáveis.
Sem contar que inoculando a quantidade ideal sua cerveja tende a ficar bem melhor.

Boas brejas.
 
Isso que o Persevalli sugeriu é um quebra galho para tentar remediar o problema. Já me utilizei desse 'artifício'.
Mas para a próxima leva não se esqueça de inocular a quantidade ideal de fermento ou fazer um starter compatível com a sua OG e a sua quantidade de mosto.
Eu uso esse:
Yeast Pitch Rate and Starter Calculator | Brewer's Friend

Use-o e não terá surpresas desagradáveis.
Sem contar que inoculando a quantidade ideal sua cerveja tende a ficar bem melhor.

Boas brejas.


Obrigada!!

Hoje depois de aumentar um pouco a temperatura do recinto e mexer o fermentador já houve atividade no AirLock.... há esperanças!
 
Back
Top