Danilo Mendanha Go

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Artisan1

Member
Joined
Nov 24, 2015
Messages
10
Reaction score
0
Olá a todos do fórum, é um prazer fazer parte desse fórum.
Eu estou fazendo cerveja há dois anos e só agora decidi entrar em um fórum, depois de muito ler e aprender com esse fórum decidi que esse vai ser o meu fórum no Brasil. Nessa apresentação quero falar de como foi minha ultima brassagem, uma Imperial stout de OG 1.133 / FG: 1.040 ( vamos ver se a levedura vai ser tão heroica). Quem já fez uma cerveja de OG tão alta sabe como é difícil, eu comecei ela as 8h e terminei 23:30. No começo tudo foi bem( entenda por bem 4h de brassagem), porém logo que chegou na parte da recirculação do mosto as coisas começaram a ficar mais difícil, demorei muito, a cerveja densa demorava muito recircular. Porem fui valente e consegui depois de horas esperando ela filtrar. Ai vamos para a fervura, quando estou a 55 min de fervura faltando ainda 35min, minha mulher chega pedindo meu gás emprestado por que o gás dela da cozinha havia acabado e a lasanha estava no forno, detalhe domingo as 19h, não ia achar gás em lugar algum, firmei o golpe e falei para ela: "Amor te amo mais não rola. Deixa a lasanha estragar, ficamos com fome ou compramos pizza, mas não vou poder emprestar meu gás". Ela ficou uma fera, esbravejou, disse que eu só dava valor para minhas cervejas e falou até a boca espumar. Cara eu não podia parar agora, estava desde de cedo fazendo aquela beer, liguei para um amigo pedi para ele me vender o gás dele, hahahaha ele me cobrou 120 conto no gás, falei que pagava se ele viesse na minha casa trocar o gás, putzs estava comprando o gás de uso de um amigo por 120 reais, mas era o que eu podia fazer para amansar a fera que estava do meu lado esbravejando por um gás. Final das contas, acalmei a mulher, com 10 min meu amigo veio e trocou o gás, e a cerva esta ficando do jeito que eu queria, hoje com 22 dias de fermentação a gravidade já está perto 1.050 e ainda falta 8 dias para eu colocar no segundo balde fermentador, tudo esta indo bem, depois disso serão 30 dias no segundo fermentador e 6 meses maturando em um barril de carvalho que eu comprei para essa cerva, detalhe é a primeira vez que vou usar o barril, espero que vai ficar do jeito que estou sonhando.
Depois conto aqui como ela ficou quando estiver pronta.
 
Que odisseia, hein parceiro?
Mas ai, 120 numa botija? Troca de amigo, kkkkkk!
Boa sorte ai com a cerva, ficamos no aguardo!
Abraços.
 
Mas que loucura, foi puxado mesmo!

Cara sobre o barril, gostaria de saber mais detalhes, 6 meses não é muito tempo? Pergunto de curioso, nunca busquei ler sobre cervejas envelhecidas em barris.

Abraço,

Guilherme
 
O que vou fazer é estabelecer um prazo de seis meses, porém vou provando toda semana para saber se já está no ponto que eu quero. Eu li que para barril de 50 litros, 6 meses não é muito, porém barril menor que isso, 6 meses pode passar da conta.
 
Back
Top