Da pra usar apenas metade do extrato de malte?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Renan95

New Member
Joined
Mar 1, 2018
Messages
3
Reaction score
0
Olá galera, beleza?
Sou iniciante burrão ainda kkk Não achei nada sobre minha duvida então vim aqui hehe.
Comprei um extrato de malte lupulado para fazer minha primeira breja, Afinal é o método mais fácil pra começar (mais pra frente pretendo migrar para o método BIAB). Então como é a primeira e não deixa de ser um teste(se der errado não quero perder tudo kkkk), queria saber se da pra fazer só metade do extrato, Esse extrato faz 23L, adaptando as quantidades proporcionalmente e fazendo ai então 11,5L de breja. Bom... Fazendo só a metade, a minha duvida pertinente é: A outra metade do extrato, como posso armazenar para usar novamente mais pra frente??

se alguém souber, me dê uma luz aeee kkk

Valeu!! :tank:
 
até dá, mas cuidado no armazenamento.

Extrato de malte é altamente higroscópico e tende a "melar" muito fácil. Ao oferecer água, ele vira um excelente meio para quaisquer microrganismos se estabelecerem e contaminar tudo. Quem já tomou ovomaltine conhece bem aquela tampa melecada.

Além disto tem o contato com o ar, o que vai reduzir a capacidade de armazenamento do extrato. O ideal é usar logo.