Dúvidas - Fermentando uma APA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

pedroad

Member
Joined
Jul 23, 2014
Messages
18
Reaction score
8
Pessoal,
na minha terceira brassagem fiz uma American Pale Ale com um kit da Alquimia da Cerveja. Eu quis fazer 40L, por isso comprei dois kits para 20L cada e fiz tudo junto.
Eis que ocorreu o seguinte:
Botei a cerveja para fermentar no dia 20/07, com uma OG de 1,050. Hoje já é 06/08 (passaram-se 17 dias!) e continuam saindo bolhas no airlock de um dos fermentadores, a cada 2 minutos e pouco, mais ou menos.
A temperatura inicial de fermentação foi 20 graus e fui aumentando conforme diminuiu a frequência das bolhas. Atualmente está em cerca de 25-26 graus.

Achei isso particularmente estranho porque, na primeira vez que fiz essa cerveja (com o mesmo kit), depois de 3 dias não havia mais sinal nenhum de bolhas. Além de tudo isso, no outro fermentador as bolhas já tinham acabado após 5 ou 6 dias.

Isso é preocupante? Devo fazer alguma coisa?

Obrigado pela atenção! Abraço!

Pedro
 
Pode estar contaminada.

Ou também podem ser diferenças de temperatura que façam os gases expandirem, ou pode ser simplesmente CO² residual se desprendendo do líquido.

Abraço,
 
Back
Top