Dúvidas dry hop

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

frkleal

Well-Known Member
Joined
Nov 20, 2013
Messages
439
Reaction score
74
Prezados cervejeiros, resolvi fazer meu primeiro dry-hop numa apa que brassei esse fds (18/01).

Eu tenho uma sobra de hallertau e resolvi usar. São 4,3l no fermentador e a sugestão do beersmith foi de 3 dias.

A minha dúvida é a seguinte: eu não pretendo fazer a purga do fermento entre a fermentação e a maturação.

A literatura que eu consultei fala em 3 dias a 16 graus.

Mas a 16 graus não vai continuar minha fermentação?

Se eu fizer o dry-hop a 1 grau não da certo?

Ou quem sabe esfriar até 1 grau para fazer a maturação e dai fazer o dry-hop por 3 dias antes de engarrafar não rola?

A minha receita foi:

1,250 kg de malte pale ale
0,125 kg de malte caraaroma
0,100 kg de malte de trigo claro
5g de nugget no incio da fervura
10g de cascade nos últimos 10 min

A OG pós fervura foi de 1,067, a de antes da fervura o tanso não mediu
=\
 
Depois da fermentação não pode sobrar mais nenhum açúcar fermentável, então não tem problema de manter em temperatura alta (18-22C) após seu término. Por isso é importante acompanhar ela.

De qualquer forma, dry-hopping já está sendo debatido na thread: http://www.homebrewtalk.com.br/f13/dry-hopping-403016/. Sugiro que ele seja discutido lá, pois ficar abrindo novo tópico para o mesmo assunto vai dificultar depois a pesquisa de quem tiver interesse.
 
Obrigado Rodrigo!
Vou postar minha dúvida lá!
Mas vou acompanhar a atenuação para ver quando terminou.
 

Latest posts

Back
Top