Dúvida sobre starter em Lager

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

marcosmrod

Member
Joined
Nov 6, 2017
Messages
6
Reaction score
0
Olá amigos, bom dia.
Estou programando fazer uma oktoberfest (lager), 45 litros com OG de 1.056. Vou fazer um starter com 2 pacotes de Mangrove M84.

A dúvida é: quantos litros de água e quanto de DME uso pra fazer esse starter? 24 horas são suficientes?

Fiz a simulação no brewers friend, mas achei melhor, por cautela, perguntar aqui, já que não consegui informações sobre a quantidade de células existentes no pacote de 10g desse fermento. Quem puder ajudar, agradeço.

Marcos
 
Tudo certo amigo?

Fiz uma Oktoberfest tbm agora dia 01 de setembro, porém fiz uma receita de 20l, pro fermentador foram 18l. Usei um pacote de W34/70 e fiz um "starter de pobre" de 1,5l bem igual como no Canal cerveja fácil mostra. Tbm fiz o cálculo no brewers, e até dava q eu teria pouca levedura, não muito a menos, mas menos. Fui assim mesmo e ela ta fermentando q é uma beleza.

Eu utilizei 1,5l de água e 150g de DME para fazer o starter. Deu certo, penso q talvez vc dobrando isso, já que sua receita é para 40l deve dar.

Abraço.
 
Back
Top