Dúvida Rápida BeerSmith

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

muanis

Active Member
Joined
Apr 6, 2016
Messages
44
Reaction score
8
Galera,

Sempre que gero a minha receita o BeerSmith me envia parâmetros diferentes de OG e FG no que ele chama de Est Original Gravity e Final Gravity e Measured OG e FG.

O Est é o após a fervura e o Measured é antes da fervura? Faço Biab e não ligo muito pra densidade ao final da extração e retirada do saco Voil, pois ponho bastante água durante a fervura pra compensar a perda e aí monitoro a OG ao fim da fervura. Ou seja a OG que preciso perseguir é esta de 1074 ?

Tô colando a figurinha com minha dúvida.

  
 

Attachments

  • Dúvida_BeerSmith.jpg
    Dúvida_BeerSmith.jpg
    25.9 KB · Views: 72
Est (Estimado) é quanto o BS calculou baseado nos dados que incluiu, Measured são os valores que de fato ocorreram, que você realmente mediu, para você comparar com os valores estimados e saber sua real eficiência.
 
Beleza,

Então o que vale pra me guiar é chegar o mais próximo possível dos números Estimados.

O Measured posso ignorar, seriam valores que eu lançaria depois? Como faço isso?
 
Sim, tem os campos para preencher com os dados que mediu quando fez a receita. Ao preencher esses dados ele já te dá a sua eficiência para aquela cerveja.
Depois de algumas brassagens, se a eficiência permanecer a mesma, você pode alterar o seu perfil de equipamento para que o valor Estimado seja mais próximo da realidade.
 
Back
Top