Dúvida Priming

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Guto1

Member
Joined
Sep 27, 2013
Messages
8
Reaction score
1
Pessoal,

Ainda sou iniciante na fabricação de cervejas e ontem juntamente com os amigos fiz o envase da primeira leva.

Minha dúvida é a seguinte: utilizamos o açúcar invertido já pronto adquirido no Lamas feito para 20 litros de cerveja, mas minha primeira leva teve apenas 13,5 litros e utilizei todo o pote com 190g de açúcar invertido.

Corro algum risco de super carbonatar as cervejas e elas explodirem??

Como não tenho manômetro estou fazendo a medição por uma garrafa de plástico de água amassada com a cerveja dentro, a ideia é que conforme crie o CO2 a garrafa comece a desamassar.

link do açúcar invertido comprado:
http://ecommerce.lamasbrewshop.com....o_14334_9879_Acucar-Liquido-Invertido-priming

Aguardo respostas.

Obrigado!

Abraços!
 
190/13,5 = 14 gramas de açúcar por litro. É muito, mas acho que não chega a explodir não. Conheço gente que faz a 9 g/l e nunca teve acidente.
 
Vai explodir!
Quando fazia primming, usava de 4 até 7g/litro, geralmente 6g. Eventualmente acontecia de uma garrafa estourar.
 
190/13,5 = 14 gramas de açúcar por litro. É muito, mas acho que não chega a explodir não. Conheço gente que faz a 9 g/l e nunca teve acidente.

Dericeira, vc acha que pode alterar algo em relação a qualidade da cerveja??

RodrigoTPereira, vc acha que com o controle que estou fazendo com a garrafa de plástico vai ser possível verificar a hora de colocar elas para a geladeira antes que tenha problemas??

Obrigado pelas respostas !!
 
Dericeira, vc acha que pode alterar algo em relação a qualidade da cerveja??