Dúvida PAC 200

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alexandre Guedes Batista

Well-Known Member
Joined
Aug 4, 2018
Messages
45
Reaction score
6
Location
Maringá - PR
Pessoal,
Fiz minhas primeiras sanitizante com ácido peracetico, depois acabei trocando pelo PAC 200, porém não tenho me sentido seguro com a solução...
Geralmente eu diluo uns 20 g em 100 ml de água a 25 o., e depois vou dosando no aspersor cerca de 10 ml por litro de água.
Minhase dúvidas sao:
- após a diluição quanto tempo devo esperar para poder aplicar?
- qual a duração da solução diluída?
- tenho as perdido e deixado escorrer,é o certo?
Sei que algumas dúvidas são respondidas no rótulo do produto, mais como disse não estou seguro com o produto é tenho bastante preocupação com contaminação e gostaria da opinião é experiência de quem já utiliza o PAC 200

Agradeço desde já!
 
Nunca usei o PAC assim...

eu sigo as instruções e diluo o produto sempre na faixa de baixo da proporção recomendada (que é de 0,5g/L a 1g/L), mas não uso ele para aspergir, apenas para imersão.

tipo, para sanitizar um balde de 12 litros eu encho ele de água morna (uns 30c) e diluo a quantidade equivalente de PAC (que dá uns 6g considerando 0,5g/L)... misturo bem e deixo lá uns 30 min.

pronto, está sanitizado. É só escorrer, secar e usar.

essa solução (água com PAC), inclusive, pode ser utilizada para sanitizar outras coisas... tipo, se quero sanitizar objetos menores, coloco eles em imersão dentro do balde e deixo lá por uns 30 min. Depois é só escorrer, deixar secar e usar.

simples assim.

para aspergir (usar nas mãos e tal) eu uso alcool 70%.
 
Lembrando ainda que sanitizar é uma coisa e que limpar é outra.

A sanitização (seja qual for) só funciona de fato se a limpeza for bem feita.

Para limpeza eu uso outros produtos.
 

Latest posts

Back
Top