Dúvida do papel da serpentina na fabricação de cerveja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
ele esta se referindo a uma resistência elétrica de baixa densidade só procura no google "resistência elétrica para panela cervejeira" que você vai entender do que se trata. Abraços
 
Na verdade me parece que ele viu como funciona nas cervejarias maiores e quis adaptar para uma menor, onde passar vapor pelas paredes da panela de forma proporcional e controla o calor. Não sei até que ponto é viável para uma micro ou para o projeto que ele pediu, mas como o Frauk disse as resistências de baixa densidade já servem dependendo o tamanho de cada lote, essas ainda podem ser pedidas com tamanho e forma especial.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 
De uma olhada nos sistemas "HERMS". Eu tenho um elétrico e nesse sistema o mosto passa dentro de uma serpentina que está no tanque de água quente e dessa forma controla-se a temperatura das rampas de mosturação. Sou de São Paulo e se vc tiver interesse posso te mostrar meu sistema e como faço a automação.
 
Back
Top