Dúvida com llinha de gás em kegerator

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

leosantos

Well-Known Member
Joined
Jun 19, 2015
Messages
67
Reaction score
13
Olá amigos!

Estou desenvolvendo meu projeto de um kegerator. Me surgiram umas dúvidas e gostaria de contar com a ajuda de vocês. Vamos lá...

1 - Posso carbonatar as cervejas nos postmix e deixá-la guardadas por 1 semana ou mais sem que se perca o gás? Penso em usar um distribuidor para a linha de gás (http://goo.gl/LAJDvH ) que não tem regulagem independente e serviria apenas para retirar a cerveja. A opção seria um regulador com 4 saídas (bem mais caro) que me permitiria carbonatar 4 cervejas ao mesmo tempo mas se eu pudesse armazenar os postmix já carbonatados não seria imprescindível.

2 - Quais as bitolas das mangueiras para as linhas de líquido e gás que normalmente são usadas? Vejo várias medias e fiquei meio confuso.

Abraço!!!
 
Olá amigos!

Estou desenvolvendo meu projeto de um kegerator. Me surgiram umas dúvidas e gostaria de contar com a ajuda de vocês. Vamos lá...

1 - Posso carbonatar as cervejas nos postmix e deixá-la guardadas por 1 semana ou mais sem que se perca o gás? Penso em usar um distribuidor para a linha de gás (http://goo.gl/LAJDvH ) que não tem regulagem independente e serviria apenas para retirar a cerveja. A opção seria um regulador com 4 saídas (bem mais caro) que me permitiria carbonatar 4 cervejas ao mesmo tempo mas se eu pudesse armazenar os postmix já carbonatados não seria imprescindível.

2 - Quais as bitolas das mangueiras para as linhas de líquido e gás que normalmente são usadas? Vejo várias medias e fiquei meio confuso.

Abraço!!!

Cara, vc pode armazenar sim por mais de uma semana, o melhor seria em um ambiente com baixa temperatura.

Sobre esse distribuidor de gás q vc está olhando, esquece esse modelo, faça um vc mesmo. Compre mini valvulas de 1/4, espigoes, tee e niples, assim vc monta um barato e melhor. No mercado livre vc acha esses itens, se não me engano o vendedor é a valvutex.

Pelos conectores pin lock e ball lock mais comuns que são ee 1/4, vc precisa de uma mangueira com esse diâmetro interno. Obs não use mangueira de silicone, pois é frágil e arrebenta mto fácil.
 
Valeu @rodrigoslr !

Obrigado pela ajuda. Quanto ao distribuidor de CO2 eu vou optar por comprar mesmo. Tava cotando as peças na valvutex mesmo e a diferença nem foi tão grande (considerando que vou pedir um camarada pra trazer dos EUA).

Abraço!
 
Valeu @rodrigoslr !

Obrigado pela ajuda. Quanto ao distribuidor de CO2 eu vou optar por comprar mesmo. Tava cotando as peças na valvutex mesmo e a diferença nem foi tão grande (considerando que vou pedir um camarada pra trazer dos EUA).

Abraço!

Estranho ter dado mais caro, mas vai depender de qtos registros vc precisa e td pode ser de latao, pois vai passar somente gas.

Esse modelo dos eua, eu pesquisei há algum tempo e tem varios relatos de vazamento, eu nao compraria, da uma pesquisada nos reviews de outros sites,

Se seu amigo vai trazer, eu pediria um regulador de gas completo, pois assim vc controla a pressao de cada saida, isso sim vale mto mto a pena!
 
Back
Top