Dúvida Bomba Chugger para recirculação/lavagem e espessura de saída.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

arthurjpv

New Member
Joined
Apr 13, 2017
Messages
3
Reaction score
0
Olá pessoal!

Pretendo adquirir, em parceria com um amigo, uma chugger. Pra quem usa ou pretende comprar aquelas bombinhas de kit ou de 150 reais do ME saiba que uma hora ou outra ela vai te deixar na mão.

A dúvida é: posso deixar a vazão de saída restringida durante a lavagem? Queria deixar a saída bem lenta. Já li aqui no fórum que não se pode restringir a entrada da bomba. Fechando um pouco a saída tenho medo de estragar a bomba (que não é um investimento pequeno).

A outra dúvida é: a saída das minhas panelas são 3/8. Li também que a entrada minima recomendada é de 1/2. Devo alargar os buracos e colocar novas torneiras? Acredito que simplesmente colocar um adaptador nessas saídas de 3/8 para 1/2 só iria mascarar o problema. Seria isso mesmo?

Desde de já agradeço.
 
Você está certo. Quanto menos restringir a entrada, melhor. Isso quer dizer que as válvulas e conexões devem ter o máximo de vazão possível (claro, respeitando o tamanho da entrada da bomba).

Restringir a saída é tranquilo, recomendo a instalação de uma válvula.
 
Não acredito que usar 3/8 seja um problema caso também use a medida na saída, principalmente se vai restringir a saída com uma válvula. Não deve ter problemas com cavitação. Mas já que vai investir numa chugger, passa logo tudo pra 1/2.
 

Latest posts

Back
Top