Controlador PID, qual comprar?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rafaelrick

Well-Known Member
Joined
Jun 10, 2013
Messages
265
Reaction score
43
Pessoal, meu irmão está na China e estou precisado de um novo controlador de temperatura para a brassagem. Logo, vou me aproveitar dele lá...

Hoje eu utilizo o PID Rex C-100, mas estou montando outro equipamento e vou precisar ter outro controlador...

Qual vocês indicam? Eu dei uma olhada e gostei desse aqui:
http://pt.aliexpress.com/item/Free-..._7&btsid=7f6f2517-6b69-431c-ac71-dff66f0304e2

Gostei por ele ter saída de comunicação (mesmo sendo uma tecnologia que não entendo nada ainda (EIA485 e EIA232), mas pretendo estudar).

Vocês indicariam algum? Quais as características devo me atentar mais?

Gosto do REX C-100, mas pra mim tem dois defeitos: não ter casas decimais e não ter saída de dados.

Abraço.
 
Pessoal, meu irmão está na China e estou precisado de um novo controlador de temperatura para a brassagem. Logo, vou me aproveitar dele lá...

Hoje eu utilizo o PID Rex C-100, mas estou montando outro equipamento e vou precisar ter outro controlador...

Qual vocês indicam? Eu dei uma olhada e gostei desse aqui:
http://pt.aliexpress.com/item/Free-..._7&btsid=7f6f2517-6b69-431c-ac71-dff66f0304e2

Gostei por ele ter saída de comunicação (mesmo sendo uma tecnologia que não entendo nada ainda (EIA485 e EIA232), mas pretendo estudar).

Vocês indicariam algum? Quais as características devo me atentar mais?

Gosto do REX C-100, mas pra mim tem dois defeitos: não ter casas decimais e não ter saída de dados.

Abraço.
Qualquer pid fará o que ele deve fazer, que é manter o setpoint configurado.

Se esse controlador tem as funções que você precisa além de manter a temperatura, vai fundo.

Eu precisei de um pid que pudesse aceitar comandos via serial (rs232), e como não achei nenhum que eu pudesse /quisesse pagar, acabei fazendo o meu.

Abraços,

Sent from my XT1033 using Tapatalk
 
Tbm tenho um Rex-c100 e uso o sensor original.
Eu cheguei a comprar o sensor PT 100 pq vi muitos relatos de imprecisões no sensor que acompanha o kit.
Pelo o que eu li no fórum, ao configurar o Rex-c100 para utilizar o PT 100, o PID passa a exibir a temperatura com casas decimais.
 
Tbm tenho um Rex-c100 e uso o sensor original.
Eu cheguei a comprar o sensor PT 100 pq vi muitos relatos de imprecisões no sensor que acompanha o kit.
Pelo o que eu li no fórum, ao configurar o Rex-c100 para utilizar o PT 100, o PID passa a exibir a temperatura com casas decimais.

Exatamente. Uso aqui um Rex C-100 com sensor PT-100 e com ele alterando algumas configurações consegue ser exibido uma casa decimal.
 
Olá Pessoal;

Quem usa o REX aí, tem conseguido controle legal? erros baixos utilizando PT100 como sensor? (pois vi que muitos vem com termopar, que não é nada preciso para nosso uso).

Valeu

________________
Eduardo Hoffmann

Fermentando: American Stout
Maturando: APA
Nos barris: APA e Blond
 
Tentei de todas as formas ajustar o controlador para usar o PT100, mas não deu certo.
Da um erro de uns 10 graus.
Provavelmente o sensor está com defeito, pq conferi e reconferi todas as configurações
 
Tentei de todas as formas ajustar o controlador para usar o PT100, mas não deu certo.
Da um erro de uns 10 graus.
Provavelmente o sensor está com defeito, pq conferi e reconferi todas as configurações

LBHS;

Tens como testar teu sensor com um multímetro na escala de resistência, em água na temperatura @ 0ºC medir a resistência entre os fios (geralmente branco e vermelho), essa resistência deve ser da ordem de 100ohm.

abç
 
Back
Top