Controlador e tipos de geladeira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Henry1

Member
Joined
Jul 31, 2018
Messages
5
Reaction score
2
Location
Curitiba PR
Bom dia pessoal. Queria tirar uma dúvida sobre tipos de geladeira e controlador de temperatura. A dúvida é a seguinte: como se o comporta o congelador/freezer da geladeira de quem usa com controlador de temperatura. Quando você seta o TIC em 18, 20 ou 22 graus, como fica o freezer da geladeira? Ele derrete o gelo, ele nem cria nada de gelo? Gostaria de opiniões de quem tem geladeira de uma porta so, de quem tem duplex "simples" (nao frost free) e de quem tem frost free. Pergunto pelo seguinte: o freezer da minha geladeira "da casa" tem o freezer lotado de potinhos de marmita, que eu e a patroa vamos consumindo diariamente no trabalho. Então, se o freezer de uma segunda geladeira (essa da duvida) conseguisse manter outras marmitas congeladas, seria mais fácil convencer a dona patroa a comprar uma segunda geladeira. Mas com o liga desliga do TIC, tenho dúvida de como o freezer/congelador se comporta. Aguardo opiniões. Obrigado.
 
Bom dia. Eu uso uma geladeira de uma porta. Com o controlador setado para 18 graus, o congelador fica sem gelo. Caso eu tenha usado ela anteriormente para armazenar postmix (próximo de 2 graus) e venha utilizar para 18 graus, eu sou obrigado a usar a gaveta abaixo do congelador para segurar o pinga pinga do descongelamento.
 
Bom dia. Obrigado pela dica, Sandro. Creio que nas de uma porta a minha ideia de usar o freezer nao dara certo. Alguem que tenha de porta dupla (frost free ou nao), pode me dar um parecer? Obrigado.
 
As 3 geladeiras que eu uso com meus TICs 17 são das antigas, compradas no usadão por R$ 200~300... Não entendo praticamente nada desse ramo, mas são dessas com uma porta só com termostato de numeração (1, 2, 3...7). Gavetinha em baixo do congelador para evitar a pingação sobre o fermentador.

Se não me engano, esses geladeiras mais novas (termostato "min, med e máx") não aceitam bem o TIC17, não sei bem explicar o mecanismo, mas o ligar-desligar constante pode arrebentar uma determinada placa eletrônica dessas de modelos mais modernos.

Infelizmente o máximo que consigo ajudar nesse assunto já foi dito.
 
To baixando o freezer da minha geladeira agora, igual nesse video

Espero que diminua o pinga pinga, pretendo colocar uma tampa de plástico para escorrer a água da parte superior
 
Legal, pessoal. Aí já dá uma clareada principalmente em relação a comprar esses modelos de uma porta só.
 
Eu tenho uma geladeira consul modelo CRC28 e cabe certinho meu fermentador côinico de 25l. Com ela o mínimo que consigo chegar de temperatura é de 1 a 1.5 graus, utilizando um termostato Fullgauge.
Depois disso o compressor não aguenta e passa a desarmar por temperatura (eu acredito).
Ainda não mexi no termostato da geladeira.
 
Back
Top