Controlador Craftbeerpi

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Sim, apos eu ter instalado o craftbeerpi ficou com riscos e parece que a qualidade diminuiu, estou usando uma fonte de 5A 12V pra alimentar a terragady, e ja reinstalei umas 3x sempre diminuiu
considerações iniciais, sem poder ver oq está acontecendo, da apenas pra sugerir. Displays LCD normalmente usam cabos flexíveis entre display a placa da cpu, e conectores especiais com presilhas q retém o cabo no conector. Sugiro vc verificar se o cabo onde insere na placa do raspberry está bem inserido, bem vertical, e também bem limpo (pode usar borracha plástica pra limpar, com cuidado). Mal contato pode gerir problema de varredura, com áreas do display meio apagadas ou piscando. Evite esforço de torção no display. A fonte 5A/12V alimenta a terragady e a outra fonte para o raspberry tem qual corrente? 5A só pra terragady pode ser suficiente, depende da qualidade da fonte. Precisaria checar se ela realmente está entregando 5A e se mantém os 12V, quando tudo está ligado e funcionando. Cabo longos drenando corrente nas portas do raspberry (GPIO) também exigem potencia da fonte (do raspberry). Veja lá e comente aqui. Também podemos conversar no Telegram, procure o grupo e canal "CraftBeerPi Brasil", posto infos lá. Abs
 
montagem-exper_20180619_114558.jpg montagem experimental para testes e desenvolvimento de automação. Nesta montagem tenho 2 SSR Fotek (shing-ling, para cargas leves), uma placa com 2 relés comuns (não usei nos primeiros testes...) o acionamento dos SSR usam transistor como drivers, e leds para simular agitadores, válvulas, ou contactoras. No USB uso um dongle bluetooth para teclado. É acessório, uso pra disparar o software e em testes, depois de disparado, acesso o CraftBeerPi pela rede WiFi. O case do raspberry fiz na impressora 3D. Dois termômetros DS18B20 estão conectados.
 
Last edited:
considerações iniciais, sem poder ver oq está acontecendo, da apenas pra sugerir. Displays LCD normalmente usam cabos flexíveis entre display a placa da cpu, e conectores especiais com presilhas q retém o cabo no conector. Sugiro vc verificar se o cabo onde insere na placa do raspberry está bem inserido, bem vertical, e também bem limpo (pode usar borracha plástica pra limpar, com cuidado). Mal contato pode gerir problema de varredura, com áreas do display meio apagadas ou piscando. Evite esforço de torção no display. A fonte 5A/12V alimenta a terragady e a outra fonte para o raspberry tem qual corrente? 5A só pra terragady pode ser suficiente, depende da qualidade da fonte. Precisaria checar se ela realmente está entregando 5A e se mantém os 12V, quando tudo está ligado e funcionando. Cabo longos drenando corrente nas portas do raspberry (GPIO) também exigem potencia da fonte (do raspberry). Veja lá e comente aqui. Também podemos conversar no Telegram, procure o grupo e canal "CraftBeerPi Brasil", posto infos lá. Abs
Está conectado com cabo hdmi, esta muito estranho, quando coloco o monitor direto encima do raspberrypi o touch funciona, e quando conecto com hdmi e cabo usb não funciona, e a fonte é de boa qualidade daquelas com caixa de metal
 
Está conectado com cabo hdmi, esta muito estranho, quando coloco o monitor direto encima do raspberrypi o touch funciona, e quando conecto com hdmi e cabo usb não funciona, e a fonte é de boa qualidade daquelas com caixa de metal
não entendi. no hdmi vc conecta um monitor normal de computador. onde vc fala "monitor direto encima", é o lcd com touch?
 
entendi, o lcd/touch é montado numa placa interface hdmi, e se conecta no raspberry via hdmi, e não no conector de lcd da placa. Cabos hdmi podem causar perda da qualidade do sinal, já comprei cabos com boa aparencia mas causavam muita perda a ponto de não funcionar em alguns equipamentos. Sugiro testar outro cabo, de preferencia o mais curto possível e que voce tenha certeza q funciona em outros equipamentos. No lado de baixo da placa tem um cabo flat (alaranjado) que entra num conector branco de pressão, conectando o lcd na placa interface hdmi. Melhor não mexer nele, mas veja se está bem inserido.
 
Instala o TeamViewer e pronto. Acessa de qualquer lugar
Salve pessoal,
estou procurando um tutorial de como colocar o beerpi com acesso remoto, acessar fora da rede da minha casa.
Alguém sabe onde tem já procurei no fórum e na net e não achei nada bem detalhado, não manjo do raspberry configurei o meu depois de muita surra só XD.
desculpe se existir outro topico para esse assunto é q realmente não achei nada.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 
Estou testando ele, bem bacana, e consegui fazer rodar no Orange Pi LITE.
Até o momento tudo com sucesso!
 
Galera, estou com
01 Raspberry Pi 3
02 Relés ssr 60a novus
01 shield - controladora cbpi
Caso alguem interessar só mandar pv.
 
pessoal, estou tendo problema para acessar o programa.

Eu instalo o raspbian e o craftbeer, mas não abre no navegador.

Já instalei o sistema operacional pelo noobs, pela imagem no site e pela imagem que vem no CD do display da waveshare.
Ai depois do sistema eu já instalei o craftbeer 2.2 e 3.0
Fiz isso diversas vezes e com combinações diferentes..

depois de instalar eu dou o start no craftbeer pelo terminal, busco o ip no ifconfig e tento colocar no navegador, mas não entra..
Já coloquei todos os números de IP que aparece... já tentei com localhost:5000.. nada entra.
Já tentei com outro computador na mesma rede e nada.

faz 3 dias que estou tentando, formatando e começando do zero.. sem sucesso nessa parte ainda.

Já aconteceu com alguém? Alguém sabe me ajudar?
 
Com o craftbeerpi consigo controlar a temperatura de três fermentadores e do banco de glicol? Para automatizar o sistema com temperaturas individuais e acionamento das bombas?
 
Pessoal, boa noite. Instalei hoje a placa do Mazza e fiz alguns testes. Para evitar ligar tudo, testei com algumas lampadas de 12v, facilitando a visualização.
As coisas correram razoavelmente bem, com alguns comentários:
- a placa do Mazza, clone de outra que tem na internet (como já lemos), seta o buzzer interno no Gpio25. Entretanto o Craftbeerpi não aceita esse gpio, apenas do 16 ao 20 (está em parâmetros);
- um erro de informação: a identificação dos Gpios 26 e 19 está invertida. Pluguei uma lâmpada no 19 e setei o buzzer como 19, com isso funcionou rapidamente (três piscadas).
- vou comprar uma placa de buzzer para testar o aviso.
-uma outra alternativa para os steps seria usar um togglestep para acionar o buzzer extra, funcionou bem. Mas para os lúpulos não funciona, a nao ser que usemos 3 ou 4 boilsteps;
- vou tentar estudar a programação para ver se é possível aumentar o tempo do buzzer...

Olá.
Pode me ajudar a setar uma configuração pra três panelas com aviso sonoro e ligando o faiscador por 10 segundos liberando a solenoide do gás?
 
pessoal, estou tendo problema para acessar o programa.

Eu instalo o raspbian e o craftbeer, mas não abre no navegador.

Já instalei o sistema operacional pelo noobs, pela imagem no site e pela imagem que vem no CD do display da waveshare.
Ai depois do sistema eu já instalei o craftbeer 2.2 e 3.0
Fiz isso diversas vezes e com combinações diferentes..

depois de instalar eu dou o start no craftbeer pelo terminal, busco o ip no ifconfig e tento colocar no navegador, mas não entra..
Já coloquei todos os números de IP que aparece... já tentei com localhost:5000.. nada entra.
Já tentei com outro computador na mesma rede e nada.

faz 3 dias que estou tentando, formatando e começando do zero.. sem sucesso nessa parte ainda.

Já aconteceu com alguém? Alguém sabe me ajudar?

Rapaz...vc tá no lucro....eu fiquei mais de 15 dias direto....e quem me ajudou foi o Diego Costa que tem uns vídeos no YouTube e fala sobre rasperrypi
Veja com ele... o meu problema foi um maldito serviço que não subia nem a pau...aí ele me ajudou a configurar manualmente...
Se me passar o email...eu mando toda conversa pra vc....
Boa sorte..
 
Pessoal, boa noite. Instalei hoje a placa do Mazza e fiz alguns testes. Para evitar ligar tudo, testei com algumas lampadas de 12v, facilitando a visualização.
As coisas correram razoavelmente bem, com alguns comentários:
- a placa do Mazza, clone de outra que tem na internet (como já lemos), seta o buzzer interno no Gpio25. Entretanto o Craftbeerpi não aceita esse gpio, apenas do 16 ao 20 (está em parâmetros);
- um erro de informação: a identificação dos Gpios 26 e 19 está invertida. Pluguei uma lâmpada no 19 e setei o buzzer como 19, com isso funcionou rapidamente (três piscadas).
- vou comprar uma placa de buzzer para testar o aviso.
-uma outra alternativa para os steps seria usar um togglestep para acionar o buzzer extra, funcionou bem. Mas para os lúpulos não funciona, a nao ser que usemos 3 ou 4 boilsteps;
- vou tentar estudar a programação para ver se é possível aumentar o tempo do buzzer...

O meu não estava funcionando o automático e tava dando erro de plugin. Me indicaram a instalar a versão master e agora vou tentar configurar 3 panelas....com aviso pelo buzzer e ligando o faiscador e solenoide no gás. Agora o buzzer está ligando direto..na Gpio19.
Em relação a configuração deste projeto quem puder da umas dicas agradeço ....ah....sobre o buzzer tbm.

Grato
 
Amigos é possível montar o craftbeerpi para um sistema a gás? Ligando-o em uma valvula solenóide?
 
Rapaz...vc tá no lucro....eu fiquei mais de 15 dias direto....e quem me ajudou foi o Diego Costa que tem uns vídeos no YouTube e fala sobre rasperrypi
Veja com ele... o meu problema foi um maldito serviço que não subia nem a pau...aí ele me ajudou a configurar manualmente...
Se me passar o email...eu mando toda conversa pra vc....
Boa sorte..

Consegui resolver meu problema ontem a noite...

é alguma coisa com as permissões, não gravava a instalação, rodava mas não gravava.. eu não entendo sobre programação e recebi ajuda de um amigo, vou falar o que eu fiz..

Depois de instalar o raspbian eu clonei o craftbeerpi como fala no site oficial. Aí acessa a pasta do craftbeerpi e antes de mandar instalar tem que fazer o seguinte comando:

rm -rf craftbeerpi.db (esse comando serve para limpar a base de dados, caso você tenha tentado instalar antes)
sudo chmod 777 . (não esqueça do ponto e os espaços)
sudo chmod 777 logs
- aí sim manda instalar
sudo ./install.sh
- e segue como explica no site....

Depois disso eu consegui abrir normal.

Outro detalhe é que não funciona instalar o craftbeerpi3 direto. tem que instalar o 2.2 e depois o 3..
 
Consegui resolver meu problema ontem a noite...

é alguma coisa com as permissões, não gravava a instalação, rodava mas não gravava.. eu não entendo sobre programação e recebi ajuda de um amigo, vou falar o que eu fiz..

Depois de instalar o raspbian eu clonei o craftbeerpi como fala no site oficial. Aí acessa a pasta do craftbeerpi e antes de mandar instalar tem que fazer o seguinte comando:

rm -rf craftbeerpi.db (esse comando serve para limpar a base de dados, caso você tenha tentado instalar antes)
sudo chmod 777 . (não esqueça do ponto e os espaços)
sudo chmod 777 logs
- aí sim manda instalar
sudo ./install.sh
- e segue como explica no site....

Depois disso eu consegui abrir normal.

Outro detalhe é que não funciona instalar o craftbeerpi3 direto. tem que instalar o 2.2 e depois o 3..
esclarecendo, o comando "chmod 777" altera permissões de acesso a arquivos. o 7 significa que vc pode ler, escrever, e executar o arquivo. E cada um dos "7" da a permissão de acesso ao dono, ao grupo, e a todos outros usuários. Ou seja, 777 liberar acesso geral e completo ao arquivo.
 
Estou testando ele, bem bacana, e consegui fazer rodar no Orange Pi LITE.
Até o momento tudo com sucesso!
Como vc fez as conexões dele estou com um problema no Orange pra fazer a leitura dos sensores

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 
Bom dia pessoal, sou novo aqui e estou pensando em montar o meu sistema, vi que alguns membros confeccionaram a placa de expansão ( não sei se o nome correto é este), estou interessado em adquirir uma, já comprei os outros itens, espero conseguir montar o meu e ajudar os demais.
 
Alguém está usando o sistema na versão B+ do raspberry pi 3? Rodando sem problemas?
 
Existe algum manual tipo passo a passo para a montagem de todo o conjunto de fermentação craftbeerpi? (sou leigo no ramo de programação e eletrônica)!!! Alguma recomendação?
 
Consegui resolver meu problema ontem a noite...

é alguma coisa com as permissões, não gravava a instalação, rodava mas não gravava.. eu não entendo sobre programação e recebi ajuda de um amigo, vou falar o que eu fiz..

Depois de instalar o raspbian eu clonei o craftbeerpi como fala no site oficial. Aí acessa a pasta do craftbeerpi e antes de mandar instalar tem que fazer o seguinte comando:

rm -rf craftbeerpi.db (esse comando serve para limpar a base de dados, caso você tenha tentado instalar antes)
sudo chmod 777 . (não esqueça do ponto e os espaços)
sudo chmod 777 logs
- aí sim manda instalar
sudo ./install.sh
- e segue como explica no site....

Depois disso eu consegui abrir normal.

Outro detalhe é que não funciona instalar o craftbeerpi3 direto. tem que instalar o 2.2 e depois o 3..
Me salvou, Obrigadão hahahahah
 
Criança nasceu, na base da gambiarra mas nasceu hahahahaa, Instalei a versão 3.0, agora é só esperar a valvula solenoite + chama piloto chegar para comecar os testes:D
 

Attachments

  • WhatsApp Image 2018-09-10 at 09.16.04.jpeg
    WhatsApp Image 2018-09-10 at 09.16.04.jpeg
    54.5 KB · Views: 199
  • WhatsApp Image 2018-09-10 at 09.16.23.jpeg
    WhatsApp Image 2018-09-10 at 09.16.23.jpeg
    42.6 KB · Views: 201
  • WhatsApp Image 2018-09-10 at 09.16.23(1).jpeg
    WhatsApp Image 2018-09-10 at 09.16.23(1).jpeg
    30.7 KB · Views: 191
  • WhatsApp Image 2018-09-10 at 09.16.23(2).jpeg
    WhatsApp Image 2018-09-10 at 09.16.23(2).jpeg
    25.8 KB · Views: 166
Alguém já instalou no Raspberry o Monitor ELO Touchscreen 15” 1515L ? Para usar o CrafBeerPi
 
Rapaz...vc tá no lucro....eu fiquei mais de 15 dias direto....e quem me ajudou foi o Diego Costa que tem uns vídeos no YouTube e fala sobre rasperrypi
Veja com ele... o meu problema foi um maldito serviço que não subia nem a pau...aí ele me ajudou a configurar manualmente...
Se me passar o email...eu mando toda conversa pra vc....
Boa sorte..
Qual o link desse canal no youtube?
 
E ai Tiago, da uma olhada nessa nossa interface do craftbeerpi , ( https://produto.mercadolivre.com.br...face-p-raspberry-cerveja-caseira-homebrew-_JM ) !

Opa, bom dia,

Montei meu Craftbeerpi com a plaquinha da Control Beer sem qualquer dificuldade.

Não sou da área de informática nem da eletrônica, porém, com o "passo a passo" fornecido ficou muito fácil.

Gostei muito da plataforma, vc configura como preferir, é possível controlar as geladeiras da fermentação de onde vc estiver, basta acessar o raspberrypi via VNC.

Recomendo o sistema.
 

Latest posts

Back
Top