Controlador Craftbeerpi

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Também estou com esse problema, qual fonte vc está usando atualmente?
Boa tarde.. Fiz uma instalação doCraftBeerpi4.. e os sensores não estão ativos.. cadastro no HARDWARE..esta ok..mas não aparece nada., no Perfil.. quando tento.. acrescentar o sensor na Panela..a tela fica toda escura e some tudo.. Estou colocando com "ONWIRE".. que veio como padrão.. mas na funciona tambem..SE alguem tiver uma dica..agradeço..!!!
 
Que tipo de sensor? Se for o BS1820, aparece o endereço na hora de cadastrar o hardware. Se não aparecer, falta algo. Podem ser as configurações do config do Linux.
 
Last edited:
Boa tarde.. Fiz uma instalação doCraftBeerpi4.. e os sensores não estão ativos.. cadastro no HARDWARE..esta ok..mas não aparece nada., no Perfil.. quando tento.. acrescentar o sensor na Panela..a tela fica toda escura e some tudo.. Estou colocando com "ONWIRE".. que veio como padrão.. mas na funciona tambem..SE alguem tiver uma dica..agradeço..!!!

Verifica se a comunicação OneWire no raspibian está ativa.
Oq pode ser também é bug no CBPI4 e ou sensor com defeito.
 
Tarde galera! Quase 2 anos sem ter falhas graves no CBP brassando 6 a 10 vezes por mês...
Falhas que tive nesse tempo:
- os sensores que pararam uma vez, e atribui as "queimas" a estar ligando e desligando eles no "quente"
- precisei trocar o microSD e tive dificuldades pra fazer funcionar de volta

Fora isso tá redondinho... As duas dificuldades que eu tenho (e sempre tive) já foram citadas aqui nesse tópico, caso alguém já tenha soluções postem aqui pra gente:

- Brassagens simultâneas: Iniciar uma segunda mostura enquanto a primeira está na fervura;
- A questão do sistema não salvar as "receitas" já feitas alguma vez (Essa eu contornei criando uma rotina "padrão", e a cada brassagem que mude alguma rampa e/ou adição de lúpulos, edito apenas os tempos de cada, conforme imagem anexa
cb.png
)
 
Tarde galera! Quase 2 anos sem ter falhas graves no CBP brassando 6 a 10 vezes por mês...
Falhas que tive nesse tempo:
- os sensores que pararam uma vez, e atribui as "queimas" a estar ligando e desligando eles no "quente"
- precisei trocar o microSD e tive dificuldades pra fazer funcionar de volta

Fora isso tá redondinho... As duas dificuldades que eu tenho (e sempre tive) já foram citadas aqui nesse tópico, caso alguém já tenha soluções postem aqui pra gente:

- Brassagens simultâneas: Iniciar uma segunda mostura enquanto a primeira está na fervura;
- A questão do sistema não salvar as "receitas" já feitas alguma vez (Essa eu contornei criando uma rotina "padrão", e a cada brassagem que mude alguma rampa e/ou adição de lúpulos, edito apenas os tempos de cada, conforme imagem anexaView attachment 128215)
Fala Edigar, consegue postar a foto do seu equipamento e da montagem eletrônica? Para nos inspirar aqui. Fiquei curioso com a ativação da exaustão.
 
Opa, beleza cara... Na verdade é a exaustão da coifa industrial que eu instalei, pois como a cozinha é fechada e não tem janelas precisava disso pra tirar o vapor da fervura. Ela é ativada pela placa de relés, na hora de deitar o malte (por conta da poeira) e antes de iniciar a fervura (por conta do vapor) e também pode ser cotrolada manualmente pela tela se precisar. Qualquer dúvida é só perguntar.. vou tirar umas fotos depois e mando...
 
Bom dia pessoal,

Perguntinha basica pra quem ta começando....vale a pena investir em automação para quem vai brassar em média 1 vez a cada 1 mes e meio?

Eu focaria em melhorar os processos de fermentação inicialmente, por que na minha visão esse é o ponto principal de todo o processo e que faz a diferença entre uma cerveja boa e uma cerveja meia boca.
 
Concordo com o @GBP. Para brassar até uma breja por mês eu investiria primeiro em fermentação. Talvez uma geladeira com controle e um fermentador cônico que caiba nela, ou mesmo um fermentador refrigerado.
 
Boa tarde galera, alguém já conseguiu integrar o craftbeerpi com o brewfather ?
 
Fala galera.

To com um Raspberry Pi 3 encostado aqui em casa e resolvi pesquisar se com ele eu consigo tirar um plano do papel: quero conseguir controlar a temperatura do meu frigobar de fermentação através da iSpindel e em caso de falha de um sensor de temperatura. Gostaria de integrar com o brewfather também.

Comecei a pesquisar hoje e aparentemente é possível (se não for podem me avisar! rsrs). Comecei a ler o tópico hj também, estou na pagina 8 mas vou retomar a leitura amanhã.

Alguém usa um Raspberry desta mesma forma? Se sim, agradeceria qualquer suporte e dica para me ajudar a cortar caminho rsrs
 
o craftbeerpi tem essa função, junto com um plug-in do ispindel, já brinquei algumas vezes mas nunca consegui fazer o CBP receber a leitura do ispindel. (obs: não tentei muito e não li nada sobre, só vi que é possivel e tentei fazer sozinho... não é prioridade por aqui, uso sonoffs pra controlar geladeiras, freezer e fermentação)
 
o craftbeerpi tem essa função, junto com um plug-in do ispindel, já brinquei algumas vezes mas nunca consegui fazer o CBP receber a leitura do ispindel. (obs: não tentei muito e não li nada sobre, só vi que é possivel e tentei fazer sozinho... não é prioridade por aqui, uso sonoffs pra controlar geladeiras, freezer e fermentação)
Tentei pesquisar sobre, ainda não achei muita coisa.
Pra mim, que já tenho uma panela automática, o crafbeerpi só faria sentido no controle do frigobar e como recurso principal pra mim, seria a integração com iSpindel e Brewfather.
 
Fala galera.

To com um Raspberry Pi 3 encostado aqui em casa e resolvi pesquisar se com ele eu consigo tirar um plano do papel: quero conseguir controlar a temperatura do meu frigobar de fermentação através da iSpindel e em caso de falha de um sensor de temperatura. Gostaria de integrar com o brewfather também.

Comecei a pesquisar hoje e aparentemente é possível (se não for podem me avisar! rsrs). Comecei a ler o tópico hj também, estou na pagina 8 mas vou retomar a leitura amanhã.

Alguém usa um Raspberry desta mesma forma? Se sim, agradeceria qualquer suporte e dica para me ajudar a cortar caminho rsrs
Fala Johnny, tenho algumas interfaces aqui que mandei fazer quando construi o meu (Uso para brassagem). É só soldar os componentes e mandar bala.

Fiz as placas na Micropress e saiu se não me engano R$ 90,00 cada.

Quem precisar tenho algumas aqui ainda, faço um preço melhor porque não vou usar.

1662041816793.png


Aqui é com os componentes já.

O que tenho é sem os componentes.

Vlw
 
Boa tarde.. Fiz uma instalação doCraftBeerpi4.. e os sensores não estão ativos.. cadastro no HARDWARE..esta ok..mas não aparece nada., no Perfil.. quando tento.. acrescentar o sensor na Panela..a tela fica toda escura e some tudo.. Estou colocando com "ONWIRE".. que veio como padrão.. mas na funciona tambem..SE alguem tiver uma dica..agradeço..!!!
Também estou com este problema, sabe como resolver?
 
Pessoal,
estou com dificuldade de calibrar fluxometros no meu sistema. O Fluxometro é do modelo SUS304 conforme a foto. Tem algum plugin do CBPI4 que eu possa usar?
Eu consigo fazer ele funcionar, mas não estou conseguindo calibrar, alguém tem uma dica?
 

Attachments

  • fluxometro SUS304.jpg
    fluxometro SUS304.jpg
    241.6 KB · Views: 1
Last edited:
Bom dia galera!
Fiz funcionar o CBPI4 aqui já, porém estou com problemas pra instalar os plugins... A instalação corre, a ativação também mas os plugins não carregam (inclusive esse do flowmneter).. Recebo o seguinte erro na inicialização:

INFO - cbpi.controller.plugin_controller - Try to load plugin: Flowmeter
ERROR - cbpi.controller.plugin_controller - FAILED to load plugin Flowmeter
ERROR - cbpi.controller.plugin_controller - No module named 'Flowmeter'

E isso ocorre também com um que já vem no sistema, o "mqtt" porém informando que não é compatível com a versão 4:

WARNING - cbpi.controller.plugin_controller - Plugin mqtt is not supporting version 4

Alguém tem alguma idéia?
 
Oi Mazza, obrigado pela dica. Pelo que vi na documentação do fluxometro ele indica:

Taxa de fluxo:1 ~ 30L/min
Pulso de fluxo: f (hz) = (10xq) -4 +-10%, q = l/min

View attachment 128796
Mas confesso que nao entendi qual o valor eu devo colocar no plugin
cara, isso aí você vai ter que fazer alguns ensaios... depende muito da pressão de água aí. Aqui, eu instalei uma torneirinha na saída do filtro, depois do sensor. Daí pra chegar no valor certo você vai ter que ir testando mesmo. Aqui por exemplo, eu uso 7,5
 
Bom dia galera!
Fiz funcionar o CBPI4 aqui já, porém estou com problemas pra instalar os plugins... A instalação corre, a ativação também mas os plugins não carregam (inclusive esse do flowmneter).. Recebo o seguinte erro na inicialização:

INFO - cbpi.controller.plugin_controller - Try to load plugin: Flowmeter
ERROR - cbpi.controller.plugin_controller - FAILED to load plugin Flowmeter
ERROR - cbpi.controller.plugin_controller - No module named 'Flowmeter'

E isso ocorre também com um que já vem no sistema, o "mqtt" porém informando que não é compatível com a versão 4:

WARNING - cbpi.controller.plugin_controller - Plugin mqtt is not supporting version 4

Alguém tem alguma idéia?
Bom, pra quem teve esse problema, consegui resolver excluindo a pasta config e realizando uma nova instalação a partir dos repositórios ao invés da auto instalação:

pip3 install --upgrade https://github.com/avollkopf/craftbeerpi4/archive/master.zip
pip3 install --upgrade https://github.com/avollkopf/craftbeerpi4-ui/archive/main.zip

Após isso, os plugins que eu já havia tentado instalar apareceram automaticamente, além de algumas funções que antes não estavam funcionando (por exemplo o ícone de notificações). Qualquer novidade volto aqui..
 
Alguém sabe qual o arquivo que mantém a configuração da porta 8000? Preciso mudar pra 5000, pois tenho uma outra aplicação que usa a 8000...
 
Back
Top