contaminação?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Opa! Tinha faltado o anexo com a foto!
 

Attachments

  • 20161008_173443_resized.jpg
    20161008_173443_resized.jpg
    220.2 KB · Views: 103
Pois é, abri o fermentado para fazer um dry hoping e me deparei com isso.
 
pega peneirinha de aço sanitiza retira isso aí prova a cerveja para saber se vai sentir algum sabor de azedo caso não vá em frente que vai virar cerveja
 
pega peneirinha de aço sanitiza retira isso aí prova a cerveja para saber se vai sentir algum sabor de azedo caso não vá em frente que vai virar cerveja



Pessoal, cuidado ao dar sugestão furada!
Isso aí não é nada mais do que o próprio krausen! Os gringos chamam isso de yeast rafts, pequenas colônias de levedura que ainda não decantaram.

Nessa aí vocês estão dando pro cara uma dica que pode simplesmente cagar uma leva que não tem problema nenhum.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
pessoal, cuidado ao dar sugestão furada!
Isso aí não é nada mais do que o próprio krausen! Os gringos chamam isso de yeast rafts, pequenas colônias de levedura que ainda não decantaram.

Nessa aí vocês estão dando pro cara uma dica que pode simplesmente cagar uma leva que não tem problema nenhum.


Enviado do meu iphone usando tapatalk
+1
 
Eu postei a foto pois achei que a cor da suspensão era de levedura.
Tomara que estejas certo!
 
Não se preocupe, isso acontece em fermentações muito fortes, já tive isso e a cerveja estava excelente, é só o krausen depois que abaixa.

Abs

Victor
 
Amigos, cada levedura se comporta de uma maneira...
Até hoje eu não entendo o porquê de tanta neura com contaminação...
Os cuidados de higiene são bastante simples de serem realizados...
Se lavar os baldes, torneiras direitinho e sanitizar com Iodofor, paracético e etc, as chances de contaminação são muito pequenas...

Aliás, quanto mais abrir o balde pra checar visualmente se está contaminado, maior o risco de contaminação...

Deixa a breja quietinha fermentando...

Pelo que já vi de relatos, quando contamina, muitas vezes o cheiro que sai do tanque é insuportável...

Eu vejo muito mais gente neurótica e impaciente, do que problemas de fato...

O pior é o pessoal indicar medidas de "correção de problemas", baseado em uma foto...

Pô pessoal...vamos ter mais bom senso...
 
Pessoal, cuidado ao dar sugestão furada!
Isso aí não é nada mais do que o próprio krausen! Os gringos chamam isso de yeast rafts, pequenas colônias de levedura que ainda não decantaram.

Nessa aí vocês estão dando pro cara uma dica que pode simplesmente cagar uma leva que não tem problema nenhum.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

caga nada voçes tem muito medo de cerveja tudo acha que vai estragar sendo assim só o fato de ter aberto o balde o ar em torno que circula carregado de bacterias e fungos já danificaria o produto ... a cerveja já tá pronta aí neste caso a levedura já atenuou se fizer tudo com higiene nada estraga rola muitas bobagens no meio cervejeiro
 
caga nada voçes tem muito medo de cerveja tudo acha que vai estragar sendo assim só o fato de ter aberto o balde o ar em torno que circula carregado de bacterias e fungos já danificaria o produto ... a cerveja já tá pronta aí neste caso a levedura já atenuou se fizer tudo com higiene nada estraga rola muitas bobagens no meio cervejeiro


Amigo pera aí que o negócio não é bem assim.

Não é medo, você que tá colocando no medo no rapaz dizendo pra ele fazer uma coisa COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIA numa cerveja que está seguindo seu curso normal.

E sim, rola muita bobagem no meio cervejeiro, tipo essa tua dica. Se está ok, pra que passar uma peneira pra tirar o fermento que AINDA não flocolou?

Desculpa velho, mas desses um conselho desnecessário com base numa avaliação superficial do problema que vai sim impactar um iniciante que, até então, estava com uma cerveja dentro da normalidade.

Só estou dizendo, mais cuidado com as dicas, não tem necessidade de ficar todo mordido.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Por isso disse que nunca vi isso nas minhas levas pq podem ser ou nao ser milhoes de coisas...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Exatamente...

Só abro meu tanque pra fazer DH ou quando terminou a fermentação...

Do contrário nem sei e nem me interessa como está a cara da cerveja...

O que faço é ao medir a densidade, beber a cerveja diretamente do densímetro pra ver como está indo...
 
Back
Top