Contaminação???

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

wfabricioss

Member
Joined
Apr 27, 2016
Messages
10
Reaction score
1
Bom dia pessoal.

Tenho uma dúvida referente à contaminação.

Quando concluo a maturação no balde, noto uma espécie de "gordura" (chamei assim, mas é alguma substância que não homogeniza com a cerveja) na superfície do líquido. Não é nada excessivo, mas dá pra notar alguns acúmulos de uma substância que parece uma gordura. Após engarrafar, ao servir no copo, não percebo mais. É normal? O que pode ser?
 
Aproveito o tópico, pois estou com dúvida parecida... Espero que não se importe.

Minha primeira cerva, já fermentou por 8 dias e agora está na geladeira maturando há 5 dias. Abri e reparei algo na superfície.

Está contaminada? Se estiver, jogo fora? Tento envasar mesmo assim? O cheiro está bem gostoso, nada estranho até o momento.

57b2ce0c5fa56a508183d2553b4768c6.jpg


9436656445d526cf5b459b4ea715f1f5.jpg


Obrigado antecipadamente.
 
Bom dia pessoal.

Tenho uma dúvida referente à contaminação.

Quando concluo a maturação no balde, noto uma espécie de "gordura" (chamei assim, mas é alguma substância que não homogeniza com a cerveja) na superfície do líquido. Não é nada excessivo, mas dá pra notar alguns acúmulos de uma substância que parece uma gordura. Após engarrafar, ao servir no copo, não percebo mais. É normal? O que pode ser?

Se for tipo de, uma bolha (mais ou menos) colorida, tá tranquilo.
Aparece assim nas minhas, não influencia, pelo menos nelas.
Pode ser dos "óleos" dos lúpulos...(sem certeza ainda)...
Abs.
 
Aproveito o tópico, pois estou com dúvida parecida... Espero que não se importe.

Minha primeira cerva, já fermentou por 8 dias e agora está na geladeira maturando há 5 dias. Abri e reparei algo na superfície.

Está contaminada? Se estiver, jogo fora? Tento envasar mesmo assim? O cheiro está bem gostoso, nada estranho até o momento.

57b2ce0c5fa56a508183d2553b4768c6.jpg


9436656445d526cf5b459b4ea715f1f5.jpg


Obrigado antecipadamente.
Me parece normal, óleos do lúpulo.


@op posta foto.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
 
Não tenho fotos agora, mas é sim, bem semelhantes às fotos postadas pelo skabeludo. Bem a aparência de um óleo, apenas em menor quantidade.

É normal?

Obs.: Tive bastante cuidado para não contaminar. Sanitizei todo o material, e principalmente após a fervura.
 
Não gente, não eh normal!! Podem jogar fora... Digo melhor, descartem da forma certo, enviando aqui pra casa!! [emoji12][emoji12]

Kkkkkk

Brincadeira... Todas as fotos aí estão normais... Contaminação se vê primeiro pelo gosto! Se tá tudo certo, manda a ver ;-)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Back
Top