Contaminação no primming

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Renan

Well-Known Member
Joined
Jun 12, 2013
Messages
97
Reaction score
23
No finalzinho do ano passado fiz uma leva de cerveja, desse ver minha 5ª já :D, das 12 garrafas que produzi, três contaminaram depois de 3 dias de primming. Que diacho é isso? :cross:

a001.jpg


a002.jpg


a003.jpg


Essa abaixo é de outra garrafa, a primeira estava assim, mas quando abri a garrafa começou a subir, como uma espuma.

a004.jpg


Eu preciso seriamente fazer um curso sensorial (se alguém souber de algum para me recomendar) não sei definir ao bem o cheiro e gosto que ficou na cerveja, o sabor da cerveja até que não alterou muito, mas o retrogosto é que está horrível.

a005.jpg


Apesar disso em 3 dias a cerveja já está bem carbonatada e com uma das melhores espumas que já consegui até agora, ainda vou deixar ela maturar mais umas duas semanas na garrafa para então provar de vez...

...se nenhuma outra contaminar ¬¬
 
como tu faz o priming?

pra teres este resultado, EU acho mais facil a garrafa nao estar bem sanitizada do que priming.
 
Contaminação no primming foi modo de dizer hehehe, faço ele fervendo açúcar dissolvido em água. Creio que tenha sido sanitização ineficiente mesmo, visto que das 12 só 3 garrafas ficaram assim, mas queria saber que tipo de contaminação foi essa para já ir aprendendo um pouco sobre o off-flavor que ela gerou.
 
Back
Top