Consumo de energia do Keezer

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alex_Hops

Member
Joined
Mar 5, 2021
Messages
20
Reaction score
3
Location
Brasil
Confras, uma boa tarde a todos.
Recentemente resolvi fazer um teste de consumo do meu keezer.
Tenho colocado o sensor colado no barril (aparentemente uma das formas mais precisas).
Deixei uma câmera gravando lá e o resultado foi o seguinte:

Com uma histerese de 1 grau e o freezer setado a 2,5 graus, o freezer sempre fica cerca de 17:15 minutos LIGADO e cerca de 1 hora e 15 minutos DESLIGADO.
Cerca de 4 horas e meia ligado por dia.

É mais uma discussão se vcs usam alguma forma mais precisa e que fique menos tempo ligado por dia por exemplo, já que cada dia que passa a energia fica mais cara rsrs.
 
Oi Alex, bom dia.
Eu não uso freezer e sim geladeira só que infelizmente em casa o kegerator fica com latas dentro também e a gente abre muito a porta pra pegar e a troca de calor é constante.
Pra mitigar isso, eu coloco um pedacinho de isopor no sensor e prendo no postmix
Eu notei um aumento considerável na conta de energia por causa do kegerator também

Eu acho que o ideal seria a famosa garrafinha com alcool de posto mas nunca fiz o teste
 
Bom dia galera
No meu kegerator quanto to usando pra serviço e não para cold ou fermentação, mantenho o funcionamento conforme imagem abaixo
cerca de 8-10 minutos ligado e 40-50 minutos desligado para manter a temperatura em 2°C - Uso o poço termométrico dentro de uma garrafa de 2 litros com alccol de cereais.

1635335590050.png
 
Para diminuir o consumo de energia é simples: aumentar a temperatura e melhorar o isolamento do keezer. Se isso vai ser efetivo a ponto de impactar no valor da conta de luz, aí são outros quinhentos.
 
A ideia era exatamente essa, ver a experiência que cada um vem tendo.
Bom dia galera
No meu kegerator quanto to usando pra serviço e não para cold ou fermentação, mantenho o funcionamento conforme imagem abaixo
cerca de 8-10 minutos ligado e 40-50 minutos desligado para manter a temperatura em 2°C - Uso o poço termométrico dentro de uma garrafa de 2 litros com alccol de cereais.

View attachment 127442
bacana amigo. A ideia é essa mesmo, compartilhar a experiência. O meu aqui coloquei de 1 a 2 graus, 30 minutos para chegar a 1 grau e 1 hora e 30 minutos pra chegar a 2 graus.
Creio estar na média então
 

Latest posts

Back
Top