Configuração geladeira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

orube

Well-Known Member
Joined
Aug 29, 2016
Messages
64
Reaction score
4
Pessoal, boa tarde!

Numa discussão em outro tópico surgiu a seguinte dúvida: tenho uma geladeira frost free de uma porta.
Para chegar na mínima temperatura possível seria interessante setar tanto potência do congelador quanto da geladeira no máximo e retirar a porta do congelador?
Entendo q assim o congelador poderia ajudar na diminuição da temperatura da parte inferior.

Ou poderia estar danificando minha geladeira?
 
Interessante pergunta!

Em minha opinião, antes de qualquer mudança na geladeira eu colocaria o termostato a -1 °C e aumentaria para a máxima potência. Tem algumas geladeiras que nos surpreendem heheh

Abraço
 
Concordo com o que disse o amigo cadona, uso uma geladeira eletrolux meio antiga, porem de duas portas, e quando deixo ela no maximo tenho que regular o controlador para não congelar tudo na parte de baixo.
 
Galera, relatando minha experiência...

Antes eu levava até 2 dias p chegar nos 5°. Com a mudança foram 8 horas de 24 - 5 graus.

Não sei se estou causando algum impacto mecânico ou elétrico na geladeira, mas creio q com a alteração possamos ter até redução no consumo de energia.

Tirei a porta e a base do congelador. Aproveitei a facilidade de fazer isso no meu caso.

baeebf8f14e778d836dce120d586d634.jpg


Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
 
Galera, relatando minha experiência...

Antes eu levava até 2 dias p chegar nos 5°. Com a mudança foram 8 horas de 24 - 5 graus.

Não sei se estou causando algum impacto mecânico ou elétrico na geladeira, mas creio q com a alteração possamos ter até redução no consumo de energia.

Tirei a porta e a base do congelador. Aproveitei a facilidade de fazer isso no meu caso.

baeebf8f14e778d836dce120d586d634.jpg


Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
Tenho uma igual, fiz a mesma coisa pra poder fermentar levas de 60L

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 
Cônsul frost free facilite

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
 
Tenho uma igual, fiz a mesma coisa pra poder fermentar levas de 60L

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
Amigo, Boa noite.

Você reforçou as prateleiras? Quero saber se cada uma aguenta um balde 20 litros sem problema

Abraço

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
 
O louco hein! Talvez dando uma reforçada mas prateleiras fique bem bom, tenho que fazer isso na minha tmb

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 
Fiquei curioso, porque tampa as torneiras? pra mim, possibilidade maior de contaminação. estou errado?? nunca tampei, mas se eu estiver errado vou tampar.



Por que o medo de contaminação? É só pelo lado de fora! Essas torneiras estão vazando muito, se deixo livre faz uma bagunça... e aí sim tem risco de contaminar de virar uma por cima da outra!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Por que o medo? Essas torneiras estão vazando demais... o pano está só pelo lado de fora! Se não deixo nada... aí tem risco de contaminar, pois pinga uma em
Cima da outra!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Da pra usar filme daqueles de comida. .enrola bem. Tenho uma torneira que vaza, mas é a abertura da válvula, se estiver totalmente fechada ela vaza..aí é só abrir um pouco..tipo 2mm

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
 
Minha geladeira é bem velhinha. Essa aqui

43ac76d732a02d205e18b5716a9083c3.jpg


Antes de fazer essa modificação ela não abaixava mais que até 10 graus.
O que fiz... Como meu congelador passa a tubulação de gás não podia Furá-lo etc, cortei a porta do congelador e instalei 2 coolers puxando o ar de dentro do congelador e jogando para a porta da geladeira, esse ar naturalmente desce e ajuda a refrigerar. Já chegou a 0 grau mais desce mais ainda.

Fotos:

a58131a64204228e1c92c866afa200d1.jpg


3cd45927c4dd33d288db966584e2fb93.jpg


a3bcc65de060ba0a7c4d1ac2175a26de.jpg


Abraço

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
 
Kkkkk..... Cara, tem uns nego ninja!!!! Parabéns pela solução!!!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Kkkkk kkkkk kkkkk! Solução ninja mesmo! A cônsul tá te perdendo cara! Kkkkkkkkkkkk

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
 
Aguenta até mais!
81c883c0208429eb3800a9907eee0496.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Diego, Boa noite!

Rpzz... Já tentei identificar mas não conseguir ainda! Só curiosidade... O q é aquilo parte inferior da geladeira?

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
 
Diego, Boa noite!

Rpzz... Já tentei identificar mas não conseguir ainda! Só curiosidade... O q é aquilo parte inferior da geladeira?

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
Não sei mas aparenta ser uma resistência para elevar a temperatura em dias mais frios

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
 
Não sei mas aparenta ser uma resistência para elevar a temperatura em dias mais frios

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
Realmente... Eu Morando na Bahia Não tinha imaginado isso... Valeu!

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
 
Aqui em ribeirão preto mesmo no inverno nunca foi necessário. Nunca abaixou de 17 lá dentro.

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
 
Diego, Boa noite!

Rpzz... Já tentei identificar mas não conseguir ainda! Só curiosidade... O q é aquilo parte inferior da geladeira?

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk



Isso mesmo, é uma resistência! Ainda parafusei em uma madeira que resiste ao calor, pelo medo de derreter o plástico da geladeira! Aqui no Sul é difícil elevar a temperatura! Kkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Isso mesmo, é uma resistência! Ainda parafusei em uma madeira que resiste ao calor, pelo medo de derreter o plástico da geladeira! Aqui no Sul é difícil elevar a temperatura! Kkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Entendi... E com um TIC conseguiu configurar tento a resistência quanto a geladeira?

Enviado de meu GT-N7100 usando Tapatalk
 
Isso mesmo, é uma resistência! Ainda parafusei em uma madeira que resiste ao calor, pelo medo de derreter o plástico da geladeira! Aqui no Sul é difícil elevar a temperatura! Kkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

kkk... aqui no sul, no inverno, dependendo da etapa, precisamos mais subir a temperatura do que baixar... lá pra cima a galera não tem esse problema... :mug:
 
Back
Top