Configuração do PID REX C100

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rafaelmoraes

New Member
Joined
Jan 13, 2016
Messages
4
Reaction score
1
Boa noite galera! Então estou começando minha pequena produção e quero deixar a cerveja fermentando dentro da geladeira, aí encontrei na internet que era bom ter o controlador de temperatura... Comprei esse modelo aqui, da China: http://pt.aliexpress.com/item/100-2...sink-1M-thermocouple-K-probe/32253696075.html

Beleza, liguei ele testei e tudo mais... Constatei que ele da uma diferença de 1,5ºC do real. Porém não sei configurar, achei o manual dele meio complexo e preciso de ajuda... Então vamos lá, quando eu ligo ele na geladeira ela liga funciona um pouco e desliga. Fica nesse ciclo até chegar a temperatura marcada no SV. Porém dessa forma acho que vai acabar estragando a geladeira com o tempo. Tem como configurar ele para ligar, funcionar a geladeira até a temperatura que quero para então a geladeira ser desligada?

Sou leigo no assunto, a única coisa que consegui mudar na configuração dele é que mandei ele resfriar ao invés de aquecer... kkkk

Muito obrigado!

Obs.: Liguei ele de acordo com essa imagem...
Obs².: Meu relé é de 40DA, tem algum problema ele não ser de 25DA, como achei em outros lugares?
 

Attachments

  • AqMzkqIcjYOjvy-LtUHix_jeen8t3BLBYEU9iL2DXcCK.jpg
    AqMzkqIcjYOjvy-LtUHix_jeen8t3BLBYEU9iL2DXcCK.jpg
    24.5 KB · Views: 225
O nome já diz! É um PID. É assim que ele funciona. Por isso a maioria utiliza o TIC
 
em geladeira o tic e melhor mesmo, porem na mostura o pid se sai muito melhor!
 
Boa tarde, possuo um REX c100, uso ele para controlar a mosturação, mas da pra usar como vc quer, na geladeira.

o erro na medição de temperatura tem como corrigir nas configuraçoes dele.

o modo de trabalho dele tem como "desativar o pid" fazendo com que ele fique ligado ate chegar na temperatura setada e entao desligue ( sem ficar desligando e ligando ate chegar la)

nao estou em casa agora, e nao lembro exatamente como se faz, mas tem essas informaçoes no manual, manda msg pra mim que verifico em casa e respondo assim que der.
 
lembro vagamente de quando configurei o meu, se não me engano funciona assim, com ele ligado:

primeiro:segura apertado o botao "set" por alguns segundos, assim vai entrar nas configuraçoes dos parametros dele.

segundo:apertando a tecla set e ele vai alterar entre paremetros, e com as setas pra cima e pra baixo altera os valores.

para corrigir o erro, se nao me engano eh no parametro SC, aperta a tecla set ate aparecer escrito "SC" e entao aperta pra cima ou pra baixo pra colocar o erro que vc encontrou.

para desativar o PID, fazer com que ele trabalhe apenas como on/off sem ficar ligando e desligando, se nao me engano é preciso zerar os parametros "I" e "D", da mesma forma, apertando a tecla set vai passar pelos campos "P", "I" e "D", e quando chegar la, zera os valores do i e do d, mas anote os valores que estava, caso queira futuramente usar este rex como controlador pid precisara preenxer estes valores novamente.

espero ter ajudado
 
Boa tarde, possuo um REX c100, uso ele para controlar a mosturação, mas da pra usar como vc quer, na geladeira.

o erro na medição de temperatura tem como corrigir nas configuraçoes dele.

o modo de trabalho dele tem como "desativar o pid" fazendo com que ele fique ligado ate chegar na temperatura setada e entao desligue ( sem ficar desligando e ligando ate chegar la)

nao estou em casa agora, e nao lembro exatamente como se faz, mas tem essas informaçoes no manual, manda msg pra mim que verifico em casa e respondo assim que der.

Olá, você poderia me ajudar na instalação do aparelho? Fiz a ligação conforme o post ali em cima menciona, no entanto, quando eu seto uma temperatura alvo no PID REX mas quando atinge esta temperatura o controlador não corta o pulso, ou seja ele continua a manter a resistência ligada e com isso a temperatura sobe além da temperatura desejada.
 
Back
Top