Conexão das bombas de lava-louça

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Fdamata

Well-Known Member
Joined
Dec 16, 2013
Messages
520
Reaction score
53
Pessoal, estou interessado em saber como vocês fazem a conexão entre a mangueira tipo traqueia e a mangueira de silicone ou crital que faz o bombeio do mosto ou da cerveja para o fermentador.

Pergunto isso, pois como estou mudando tudo para o inox, eu utilizei um espigão de 1/2"(escama) para o lado da mangueira de silicone e rosca de 3/4" e 1" para sucção e descarga da bomba. A rosca até entrou "roscando" na mangueira traqueia, porém houve gotejamento e isso me irritou demais. Então, como vocês fizeram a transição da mangueira traqueia de 3/4" e 1" para 1/2"?



Sds,

Fabiano da Mata
 

Attachments

  • IMG_20140517_094142024[1].jpg
    IMG_20140517_094142024[1].jpg
    35 KB · Views: 276
Detalhe, vazou mais na descarga, o que era meio obvio de se esperar, já que a pressão é maior na descarga.

Sds,

Fabiano da Mata
 
Fabiano,

pelo que da pra ver na foto, você colocou a saída da sua panela (barril) no fundo, você poderia postar uma foto da parte de baixo da sua panela para ver como ficou.
Obrigado
 
Num primeiro sistema eu encaixei uma mangueira 3/4" direto na bomba e a outra ponta em um espigão de escama 3/4" conectado á um engate rápido de alumínio, mas não gostei do sistema por ruim de desmontar.

No segundo sistema eu reduzi a saída 3/4" da bomba encaixando uma ponta de uma mangueira 3/4" de 10 cm e na outra ponta (por dentro da metade dela) uma mangueira de 1/2" de 5 cm com uma abraçadeira apertando alí.
 

Attachments

  • IMG_0568.jpg
    IMG_0568.jpg
    40.3 KB · Views: 152
  • IMG_2530.jpg
    IMG_2530.jpg
    45.1 KB · Views: 140
Back
Top