Concurso Nacional das ACERVAS

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ronaldo

Well-Known Member
Joined
Jun 11, 2013
Messages
347
Reaction score
188
Bom dia!

Quem mandou cervejas para o Nacional?
Que estilos?

Eu mandei: 28A, B, C; 30A e 34B

Abs
 
Que bacana Ronaldo! Não enviei nenhuma dessa vez, vou esperar até 2017!

Qual cepa de Brett você utilizou nas sua 28A? Qual é a que você mais gosta. Até agora fiz uma Saison com Claussenii que não agradou (ainda!), uma saison de centeio com Lambicus que provavelmente foi a minha melhor cerveja até agora e uma 100% brett lambicus com cereja, que criou película semana passada e que parece que vai ficar excelente também.
 
Que bacana Ronaldo! Não enviei nenhuma dessa vez, vou esperar até 2017!

Qual cepa de Brett você utilizou nas sua 28A? Qual é a que você mais gosta. Até agora fiz uma Saison com Claussenii que não agradou (ainda!), uma saison de centeio com Lambicus que provavelmente foi a minha melhor cerveja até agora e uma 100% brett lambicus com cereja, que criou película semana passada e que parece que vai ficar excelente também.

28A foi uma fermentação láctica/sacaromices com adição de dregs de Cantillon/3Fontain no secundário (deve ter pedio tb...).

Clausenii é legal sozinho. Abacaxi e frutas tropicais.

Na Bruxa teremos uma Farmhouse com Belgian Saison e "All the Bretts" (Omega Labs) no secundário. Lotes de 500 garrafas a cada 2 meses (garrafa de champagne 750ml ambar com tampinha).
 
Então,

Mandei: 28A , 21A , 30A
E que ainda não chegou lá: 19C, ta no correio tomara que chegue intacta
 
Eu me inscrevi em duas, paguei, perdi a data, e não mandei nada.
 
Que pena, Guenther!

Saldo do Concurso Nacional: 2 medalhas

Ouro em Mixed Style com uma American Brown Brett
Bronze em Specialty Sour com uma Golden Acerola Sour

Pendurando as chuteiras de concursos caseiros.

Valeu!
 
Que pena, Guenther!

Saldo do Concurso Nacional: 2 medalhas

Ouro em Mixed Style com uma American Brown Brett
Bronze em Specialty Sour com uma Golden Acerola Sour

Pendurando as chuteiras de concursos caseiros.

Valeu!
Parabéns Ronaldo!! [emoji122] [emoji122]
 
Que bacana Ronaldo! Não enviei nenhuma dessa vez, vou esperar até 2017!

Qual cepa de Brett você utilizou nas sua 28A? Qual é a que você mais gosta. Até agora fiz uma Saison com Claussenii que não agradou (ainda!), uma saison de centeio com Lambicus que provavelmente foi a minha melhor cerveja até agora e uma 100% brett lambicus com cereja, que criou película semana passada e que parece que vai ficar excelente também.

Eu também estou me aperfeiçoando em alguns estilos pra começar a competir em 2017.


Em tempo: Agora que o @Ronaldo "vai se aposentar dos nacionais", tu até tem chance com essas brett suas. :p

Abraços e parabéns pessoal!
 
Eu também estou me aperfeiçoando em alguns estilos pra começar a competir em 2017.


Em tempo: Agora que o @Ronaldo "vai se aposentar dos nacionais", tu até tem chance com essas brett suas. :p

Abraços e parabéns pessoal!

Pois é! Quem sabe um dia!

Ano que vem é capaz de me inscrever em uns 2 concursos com a minha Double IPA, quem sabe a Wee Heavy e quem sabe a Brett!
 
Eu também estou me aperfeiçoando em alguns estilos pra começar a competir em 2017.


Em tempo: Agora que o @Ronaldo "vai se aposentar dos nacionais", tu até tem chance com essas brett suas. :p

Abraços e parabéns pessoal!

ahahahahaha!

Nada... é só estudar um pouco e mandar bronca!
Conta comigo para auxiliar com o pouco que sei...
Vamos oferecer um curso de Sours em breve na Armada.
Abs
 
Parabéns Ronaldo!!

Acabei levando um ouro tbm, com minha wee heavy.
Até me animei pra fazer mais umas high gravity até o encontro do próximo ano em Natal.

Cheers!
 
Já que o papo é concurso, alguém vai participar do Mestre Cervejeiro Eisenbahn??

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk
 
Back
Top