Compartilhando experiencia sobre agua

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Baratovysk

Well-Known Member
Joined
Nov 3, 2014
Messages
131
Reaction score
44
Bom dia Galera,

Gostaria de compartilhar uma experiência que tive hoje com agua, sempre uso agua filtrada de um filtro de carvão ativado, porém para encher os 40 litros que preciso usei uma mangueira não atóxica, enchi a panela, fervi a agua e deixei para usar hoje.

Esqueci a mangueira conectada ao filtro e hoje pela manha minha esposa foi tomar agua e deixou a mangueira como estava mesmo, só que me relatou um gosto muito estranho na agua, então fui conferir a agua da panela e senti o mesmo gosto forte de plástico.

Conclusão: Nunca use mangueira não atóxica
Solução: Jogar agua fora e usar agua mineral desta fez
Agradecimento: Minha esposa, pois se ela não bebe agua hoje cedo iria perder minha leva. :)

Baratovysk
 
Que coisa hein Baratovysk...

Normalmente pode-se usar mangueiras de PVC cristal pra água, os canos de PVC da instalação hidráulica também não são atóxicos. Mas se a mangueira (ou até mesmo o cano) se pegam sol, muito calor, água quente, ou qualquer condição menos normal, já se sente o sabor do plástico na água. Que bom foi constatado antes da utilização.

Abraço
 
Acha mesmo que uma mangueira não atoxica, já usada anteriormente possa liberar alguma substância com água Fria?

Como estava a validade do teu filtro? em que vazão ele filtra seu máximo de eficiência?

Eu conecto minha mangueira de jardim (!) no filtro de carvão ativado para encher a panela na vazão de 1,8l/min e aqueço para mostura - sem ferver - e nunca observei tal problema.
 
A mangueira era nova ou já tinha sido usada? Às vezes as novas têm um pó branco por dentro (uma espécie de talco usado na extrusão).
 
Back
Top