Colocando Resitência em Panela

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Romulocrp

Well-Known Member
Joined
Jul 31, 2014
Messages
102
Reaction score
35
Bom dia,
procurei no fórum e não achei nada se referindo a colocação de uma resistência em uma panela, nada de circulação, posso apenas colocar uma resistência redonda em uma panela e deixar de usar o fogão?
Faço brassagem em caixa térmica, a idéia era utilizar uma panela de 42 L com diâmetro de 40 cm e colocar uma resistência redonda de 36 cm.
Minhas dúvidas:
Coloco a resistência no fundo da panela, encostando no fundou ou coloco alguns dedos acima?
Posso ferver o mosto nessa panela sem um sistema de recirculação?
Posso utilizar a resistência junto com fogo para acelerar a fervura?

A idéia é apenas agilizar a fervura, meu fogão não consegue dar conta de ferver os 20 e tantos litros de mosto com facilidade, como meu espaço é reduzido imaginei que uma resistência seria melhor q um fogareiro.
 
Sim você pode colocar a resistência no fundo sem problemas, deixar alguns centímetros do fundo é o ideal.
Uma resistência bem dimensionada não será necessário usar fogareiro, pode fazer a fervura sem problema.
De uma olhada neste tópico para tirar mais dúvidas.
Abraço
 
Back
Top