Clone Grainfather X Clone Braumeister

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ogramos

Member
Joined
Jul 31, 2014
Messages
5
Reaction score
0
Pessoal,
estou trabalhando na elaboração de um clone inspirado nesses projetos.
Pelo que pude perceber, a diferença principal entre o Grainfather e o Brau é o sentido da circulação: o Brau circula o mosto pelo cesto de graos, de baixo para cima. Já o Grain aproveita bastante a gravidade, circula de cima para baixo, muito no princípio que usamos nas panelas caseiras com fundo falso.
Em principio, o método do Grain me parece menos trabalhoso na montagem, além de demandar menos da potência da bomba, mas gostaria de saber se alguém já testou.
Eu vi um comparativo no youtube entre os 2 equipamentos originais, onde segundo o avaliador, o Grainfather teve uma eficiência superior, além do mosto mais limpo.
O que podem me dizer para ajudar?
 
Ogramos, boa noite !!

Tenho um clone da braumeister, com circulação constante de baixo pra cima. Pela minha experiencia de algumas brassagens com o sistema, pude perceber que de fato a exigencia da bomba é bem razoável. Porem a eficiencia que estou conseguindo é muito boa (na casa do 70 a 73%). Pra mim o ponto mais critico deste modelo é a vedação entre o tubo de malte (panela interna) e a panela externa, mas tambem algo contornável com alguma paciencia....

Com relação ao modelo por gravidade, não tenho experiencias para comparar....
 
Outra diferença é que a BM usa resistência externa e a GF pelo que vi é aquecido o seu fundo, ela não entra em contato com a cerveja.
 

Latest posts

Back
Top