clone da Vedett

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

thicianoviana

Active Member
Joined
Jul 2, 2015
Messages
31
Reaction score
3
Boa tarde,
Alguém teria uma receita da Vedett Weiss????
Tomei uma garrafa da mesma esse FDS e apesar de preferir opções mais alcoólicas como a Kameliet, Duvel me apaixonei pela weiss leve e com gostoque me lembra cravo com coentro.
Agradeço a quem já fez um clone e possa me passar.
Abraço
 
A veddet é uma cerveja de trigo belga!

Não tem segredo, pra chegar perto você vai precisar de um fermento típico de witbier, líquido, White labs e afins
Trigo não maltado também é obrigação. Malte pilsen. 50/50 cada

Coentro e casca de laranja, sem exagero.... pois eles devem dançar junto com o perfil do fermento, não sobressair.

Amargor baixo (precisa olhar o valor de referencia pra wit, não lembro de cabeça)

Quantidade dos dois você pode buscar informação na internet.

Agora, se quiser usar um fermento seco tem duas opções:
- M20 da mangrove jack, fermentando no limite inferior (17oC, 18oC)

- t-58 da fermentis, também fermentando frio pra ele não exagerar no perfil dele

Mas, o fermento líquido certamente te proporcionará a melhor aproximação (de atenuação e perfil fenólico)
 
Boa tarde,
Alguém teria uma receita da Vedett Weiss????
Tomei uma garrafa da mesma esse FDS e apesar de preferir opções mais alcoólicas como a Kameliet, Duvel me apaixonei pela weiss leve e com gostoque me lembra cravo com coentro.
Agradeço a quem já fez um clone e possa me passar.
Abraço

Ae @thicianoviana ! Cara tomei dessa Vedett a um tempo atrás e de fato ela é apaixonante! Eu vivo lendo receitas de "clones" por ai e um pessoal que gosta muito disso são os cervejeiros caseiros americanos, porém dei uma procurada na "gringa" e da Vedett não achei nada. Mesmo assim te indico esse site: http://www.beer-recipes.com/#sthash.aap40xfY.dpbs

É gringo e tem receita de tudo quanto é tipo, de clones(se quiser mandar a Duvel tem lá!) a diversas outras coisas! Dá um trampo a mais converter as medidas deles mas acho q pode valer a pena, as vezes vc encontra outra lá que te interesse.

Abraço!
 
Back
Top