Clone da Pacific Extra Pale Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Edivaldolucio

New Member
Joined
Jan 27, 2016
Messages
2
Reaction score
1
Olá amigos, gostei muito da lupulagem desta cerva. Queria fazer uma parecida. Pesquisei mas não encontrei nada. Alguém arrisca? Muito obrigado.
 
o dono da cervejaria é membro do forum! @leosewald se nao me engano!
o cara e tao gente fina que periga ate te passar a receita! hahaha
 
Na Pacific usamos um blend de Cascade, Ella e Galaxy em adições tardias e também no dry hopping, além de um lupulo high-alfa para acertar o IBU.
A ideia é ter um perfil de maltes relativamente inofensivo, que forneça fermentáveis mas q não forneça caramelos que possam interferir com a lupulagem, bem como um fermento de perfil neutro, que deixe os lúpulos ficarem à frente.

Espero ter ajudado
 
Boa noite pessoal,
podemos usar o tópico para discutir um pouco sobre o estilo?

A ideia é ter um perfil de maltes relativamente inofensivo, que forneça fermentáveis mas q não forneça caramelos que possam interferir com a lupulagem, bem como um fermento de perfil neutro, que deixe os lúpulos ficarem à frente.

Leo, poderia indicar algum link ou texto que fale do estilo?
Talvez, por não ser um estilo descrito nos guias, não tem tanta informação sobre West Coast Extra Pale Ale.
Uma das poucas descrições que achei foi do Maltose Falcons, item 10.1.

No começo do ano tentei uma Extra Pale Ale com Cascade, Chinook e Simcoe, OG 1,057 e 40IBU. Com adições mais pesadas no final da fervura e dry hopping. A cerveja ficou bem saborosa, o lúpulo domina o sabor/aroma, porem não ficou com o drinkability como eu gostaria. Faltou equilíbrio.
Acho que um dos meus erros foi brassar para ficar com corpo médio.

Abraços
Casado
 
Oi Erivaldo, tudo bem?!

Cara, extra pale ale é algo bastante recente, por isso mesmo que não há descrições precisas do "estilo". Realmente o que há de mais detalhado é o link do Maltose Falcons que tu enviou.

A sacada é realmente tentar atingir um meio termo entre uma APA com uma carga um pouco mais intensa de lupulagem de forma a ter um aroma mais marcante, mas sem entrar no reino do amargor de flavor pesado das American IPAs. Normalmente são cervejas secas. Olhando os parâmetros da listagem que tu colocou no post anterior, parece ok. Como ficou a FG dela? Os lúpulos escolhidos são bastante intensos, então adições tardias deles são benéficas para o aroma, só precisa tomar um pouco de cuidado pra que nessas adições tu não esteja isomerizando "sem querer" e deixando a cerveja mais amarga do que deveria. Pra isso, um resfriamento rápido é de extrema importância.
 
Opa Leo, obrigado pelo retorno!

A cerveja ficou com a pegada de uma American IPA mesmo, amargor mais marcante e aroma/sabor bem intenso. Se não me engano a FG ficou na casa de 1.010 1.011.
Você tem alguma sugestão de IBU/OG para o estilo?
Quanto aos grãos, na receita usei mais ou menos 4% de malte crystal, acho que na próxima vou tentar baixar isso, ou usar maltes mais claros. Ou então só malte base, o que acha?
Vou tomar mais cuidado com o resfriamento também!

Obrigado
Abraços
Casado
 
Diria que um bom alvo seria em torno de 40-45IBU e OG entre 1.050-1.055


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Opa... gostei desse post... por coincidência eu brassei uma Pale Ale e gostei bastante mas tava querendo aumentar um pouco o amargor dela... to junto dessa!!!!
 
Back
Top