Clarificação. Tirar hoje da geladeira e engarrafar amanhã?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

kremer1

Member
Joined
Jun 15, 2017
Messages
17
Reaction score
1
Bom dia pessoal,

Eu to clarificando uma leva mas vou precisar desocupar a geladeira hoje.
A minha pergunta é, eu tenho que fazer a trasfega e engarrafar logo depois de tirar da geladeira?
Ou posso tirar o balde da geladeira hoje, deixar em temperatura ambiente e engarrafar amanhã?
 
Se tirar da geladeira vai subir a temperatura e sólidos entrarão em suspensão novamente
 
Uma coisa te digo, não estraga não.
Tirei um Lager da maturação a frio.... depois continuei o processo uma semana depois e ficou tudo certo.
Já quanto à clarificação, deve afetar um pouco sim. As partículas vão subir né...
 
Olá.

Segue minha opinião.

A minha pergunta é, eu tenho que fazer a trasfega e engarrafar logo depois de tirar da geladeira?

R: Não, é só evitar balançar o balde e abrir a tampa, para que a atmosfera criada dentro do balde se mantenha. Outra coisa, depois que você engarrafar irá manter na temperatura ambiente do mesmo jeito.

Posso tirar o balde da geladeira hoje, deixar em temperatura ambiente e engarrafar amanhã?
R: Eu não vejo problema.

Abs.
 
Back
Top