Chopeiras residenciais

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ferorsan

Well-Known Member
Joined
May 19, 2015
Messages
200
Reaction score
68
Oi Galera,

Fui um bom marido este ano então minha esposa liberou a construção da area de churrasqueira com a chopeira inclusa. Quais produtos/empresas vocês recomendam para projetos deste tipo?
Vou começar a estudar embarrilamento agora, pois só envaso na garrafa. A ideia é que consiga servir a minha cerva na choppeira. Eu vi um tal de benmax com função frigobar, mas não tive bons retrospectos da galera que perguntei. Tenho um orçamento de R$4.000 para montar algo legal... mas não conheço nada do assunto ainda, queria algo embutido no balcão de pedra... com este orçamento será que dá?
Lembrando que este orçamento de 4000 tenho que comprar a choppeira (se possivel completa), o barril(20L) ou postmix (19L) + os equipamentos necessários para a carbonatação forçada.

Será que dá?
 
vou acompanhar pois estou com essa mesma ideia. Montar uma chopeira para servir minha produção. O díficil vai ser, com esse orçamento, comprar equipamentos novos.
A chopeira elétrica é cara, o barril novo custa lá pelos de R$600 ++

vamos ver o que a galera tem como opção dentro desse orçamento
 
Cara, já ouviu falar em kegerator? Da uma pesquisada, barbada de montar em casa, muito mais útil que uma chopeira para ter em casa, muito melhor de utilizar pois está sempre pronto e ainda mais barato. Pode montar com geladeira, freezer horizontal, vertical, como quiser. Tem dicas em vários lugares.
 
Tenho um kegarator em casa , só vejo vantagens:
- Muito mais barato do que um chopeira
- Mantém seus barris gelados o tempo todo
- Fácil de construir (é uma geladeira com torneiras na porta)
- Fácil de limpar
- etc...

Eu tenho uma chopeira elétrica aqui também, quase nunca uso. O kegarator é imbatível. Dá uma pesquisada porque com esse orçamento dá para fazer coisa fina!
 
Vai de Kegerator e não mexe com chopeira não, pois imagina num churrasco que apareceu muita gente, a não ser que sua choppeira seja uma coisa de doido ( o que ainda não vi), dificilmente ela vai conseguir servir todo mundo mantendo a cerveja na temperatura ideal. Chopeiras tem um limite de capacidade de refrigeração, preste atenção nisso.

Kegerator, alem de vc poder servir vários tipos de cerveja ( dependendo da quantidade de torneiras, kegs e logicamente, tamanho interno dele), vc pode controlar a temperatura que vc quer servir a cerveja, atraves de um controlador de temperatura.

Eu tenho um kegerator com 3 torneiras (importadas), freezer consul de 300 litros novo, gastei uns 2300 em tudo. Mas ficou show, todo mundo elogia. Dá uma olhada no youtube e google, tem muita coisa aí.

Uma sugestão, compra pelo menos um barril de chop e suas conexões, assim vc consegue conectar em alguma chopeira, caso queira levar cerveja na casa de um amigo que possua uma.

Imagino que com 4 mil vc faz mta coisa legal.
 
Pelo visto o Kegerator é consenso... Vou procurar alguns projetos e verificar a viabilidade. O que eu percebo é que em alguns casos o cilindro de gás fica aparecendo..como faço levas de 20 litros, creio que o Kegerator vai ser em freezer horizontal com uma Naja... dai consigo esconder o cilindro dentro do freezer mesmo. Vou começar a levantar, mas que puder e tiver projetos de Kegerator fácil, por gentileza compartilhe... desde já agradeço à todos!!
 
Vai de kegerator mesmo!!!! Nunca tive problemas, eu mesmo montei (sem nenhum conhecimento maior de marcenaria) e é só alegria!!!

Abs

uploadfromtaptalk1468613998212.jpguploadfromtaptalk1468614015035.jpg

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
 

Latest posts

Back
Top