Chopeira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

robocop89

Well-Known Member
Joined
Aug 15, 2013
Messages
250
Reaction score
21
Como estou comprando 2 post mix, ja estou pensando que irei precisar de uma chopeira ou algo que eu possa carregar os post mix e beber por ai.

Pensei em 2 alternativas

1 - comprar uma caixa térmica e colocar um chiller e uma torneira (picnic devido ao preço, aceito sugestões de outras baratas).
Alguem tem uma ideia de qtos metros de chiller são necessários?

2 - a outra ideia é fazer igual ja vi aqui no fórum usando uma lixeira para colocar o post mix dentro.
Mas tenho uma duvida. Como pretendo levar para praças e parques tem algum problema ficar mudando tanto a temperatura do post mix? Pois iria gelar ela na geladeira e tentar manter a temperatura com gelo. Chegando em casa iria colocar novamente na geladeira.


Obrigado pela ajuda :mug:
 
mais uma pergunta, existe problema em deixar a cerveja caarbonatada no post mix e ela ficar em temperatura ambiente?
 
Eu fiz uma choppeira e comprei 15m de tubo aluminio 3/8" ... enrolei ele em um balde e fiz como se fosse o chiller... ficou bacana.
Massss ... até penso em trocar as conexões e o tubo por INOX, acabei usando conexões de galvanizado e de plastico que era oque tinha na minha cidade, mas com o tempo elas enferrujam e toda vez tem que ficar desmontando e limpando tudo.

A ideia de pegar a torneira picnic e comprar aqueles cooler redondos ( tipo red bull) e colocar o PM e o gelo dentro me agrada também, mas para ficar levando no carro já não sei não.

O PM com cerveja carbonatada eu já tirei algumas vezes do freezer e depois voltei, não sei te dizer se afetou o sabor da cerveja ( eu acho que não ). Só não deixei no sol.
 
como eu pretendo usar PM de 19l, acho que não vou encontrar esses coolers que caibam o PM.
 
Alguém aí pra me informar se posso colocar a serpentina é o postmix td dentro de uma geladeira e transformar em uma chopeira de geladeira com uma torneira.
 
Alguém aí pra me informar se posso colocar a serpentina é o postmix td dentro de uma geladeira e transformar em uma chopeira de geladeira com uma torneira.

o nome disse eh Kegerator
 
Estou fazendo uma chopeira a gelo em um cooler e fiquei com dúvida em relação ao diametro da serpentina. O que seria melhor, um diametro maior, tipo encostando nas laterais do coller ou um diametro bem pequeno e consequentemente mais alto?
 
Estou fazendo uma chopeira a gelo em um cooler e fiquei com dúvida em relação ao diametro da serpentina. O que seria melhor, um diametro maior, tipo encostando nas laterais do coller ou um diametro bem pequeno e consequentemente mais alto?

Você precisa somente se preocupar em manter o contato do gelo com a serpentina. Portanto quanto mais longe das paredes da caixa, melhor.
 
Ressuscitando o tópico...

Como vcs costumam guardar (Me refiro à serpentina) a chopeira a gelo de vcs após limpa??

vazia, cheia de água, alguma outra solução???....

Abs
 
Ressuscitando o tópico...

Como vcs costumam guardar (Me refiro à serpentina) a chopeira a gelo de vcs após limpa??

vazia, cheia de água, alguma outra solução???....

Abs

Limpa, sanitiza (principalmente por dentro da serpentina), espera secar 100%, fecha e guarda...
faço assim, acho que não tem segredo...
 
Back
Top