Chiller com bomba

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

GrainDegenerate

Well-Known Member
Joined
Nov 3, 2016
Messages
45
Reaction score
9
Location
Netherlands
Fala pessoal!

Fiz minha primeira brassagem, uma Irish Red Ale, e tomei uma boa surra na hora de resfriar sem Chiller.

Com isso o Chiller subiu de prioridade na minha lista de upgrade de equipamentos. Eu queria fazer o seguinte, colocar um isopor com gelo e água e fazer uma bomba puxar essa água, passar pelo Chiller e depois fazer a água voltar pro isopor.

Que tipo de bomba eu deveria usar? Eu vi umas na WEConsultoria na faixa de 1500-2000 reais, achei estranho. O que vocês recomendam sobre esse sistema?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
Fala pessoal!

Fiz minha primeira brassagem, uma Irish Red Ale, e tomei uma boa surra na hora de resfriar sem Chiller.

Com isso o Chiller subiu de prioridade na minha lista de upgrade de equipamentos. Eu queria fazer o seguinte, colocar um isopor com gelo e água e fazer uma bomba puxar essa água, passar pelo Chiller e depois fazer a água voltar pro isopor.

Que tipo de bomba eu deveria usar? Eu vi umas na WEConsultoria na faixa de 1500-2000 reais, achei estranho. O que vocês recomendam sobre esse sistema?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Uma dessas duas te atenderá plenamente:

http://produto.mercadolivre.com.br/...esanal-bomba-recirculaco-eletrobomba-110v-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710901538-bomba-recirculaco-cerveja-artesanal-_JM

Tenho as duas, prefiro a segunda.
 
Cuidado, estas bombas não puxam a água. Para que ela funcione, a água deve já entrar com pressão na bomba por gravidade por exemplo. Então se comprar estas vc teria que colocar a aguá com gelo em um balde com torneira, para deixar a água entrar na bomba

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
O problema que eu vejo nesse sistema é que água que vai voltar pro isopor, no início, sairá quase fervendo e vai derreter todo o teu gelo e esquentar essa água que está no isopor. Eu faço da seguinte forma: 1 chiller dentro da água gelada e outro dentro da panela de fervura. A água da torneira passa pela água gelada e resfria o mosto. Essa água que sai quente do segundo chiller eu uso pra lavar as panelas e toda a bagunça.
Abraço


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Eu fiz isso na última brassagem. Deixei um dos meus baldes antigos com água no freezer por uns 2 dias a 1 grau e liguei a bomba na torneira e recirculei no chiller de imersão.

Gastei bem menos água do que de costume mas mais do que eu imaginava. Na próxima vez vou comprar mais gelo e ir repondo a água que vem muito quente do chiller.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Latest posts

Back
Top