Cevada Torrada moída

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Chrystian

Well-Known Member
Joined
Jan 17, 2017
Messages
47
Reaction score
13
Boa tarde.

Nas receitas onde se usa cevada torrada, alguém pode me dizer sobre o uso da cevada em pó, dessas que encontramos facilmente no supermercado?

Seria pouco mais de 1% do grist. Pode substituir pelo grão numa boa?
 
Boa tarde.

Nas receitas onde se usa cevada torrada, alguém pode me dizer sobre o uso da cevada em pó, dessas que encontramos facilmente no supermercado?

Seria pouco mais de 1% do grist. Pode substituir pelo grão numa boa?

Chrystian,
Logo quando comecei a fazer cerveja fiz uma stout com cevada torrada de supermercado. No meu caso foi um inferno, como ela é em pó acabou travando a recirculação e a filtragem. O sabor final da cerveja também não foi muito bom.
Só que usei bem mais do que 1%, talvez nessa quantidade não seja problema. Mesmo assim eu procuraria ela em grão, ou trocaria por um malte torrado como carafa.

Casado
 
É tão mais fácil em grãos e usualmente não é necessária uma grande quantidade que não vale a pena ter pó rolando na mostura.

Uma solução seria fazer a infusão em separado, como um café (mas com água mais fria, 70ºC no máximo), filtrar em papel e acrescentar no final da mostura.
 
É tão mais fácil em grãos e usualmente não é necessária uma grande quantidade que não vale a pena ter pó rolando na mostura.

Uma solução seria fazer a infusão em separado, como um café (mas com água mais fria, 70ºC no máximo), filtrar em papel e acrescentar no final da mostura.
Realmente assim é bem melhor, você pode dosar a coisa de uma forma mais fácil, lembro que quando fiz uma oatmeal stout, eu fiz em duas levas, a primeira ficou muito adstringente, ai a segunda eu fiz com menos malte torrado só no final da brassagem e depois blendei, ficou muito boa, mas fazendo uma infusão assim deve ser muito melhor
 
Realmente assim é bem melhor, você pode dosar a coisa de uma forma mais fácil, lembro que quando fiz uma oatmeal stout, eu fiz em duas levas, a primeira ficou muito adstringente, ai a segunda eu fiz com menos malte torrado só no final da brassagem e depois blendei, ficou muito boa, mas fazendo uma infusão assim deve ser muito melhor
A adstringência da cevada torrada se pode resolver de duas maneiras, usar um bag para retirar elas depois da mostura e antes do mashout (se o fizer), ou só adicionar a cevada na recirculação ou no final da mostura (o que eu faço normalmente).
 
Amigo, se ainda não fez a cerveja e quer optar pela cevada moída, segue recomendação:
Você pode fazer uma extração a frio dessa cevada, sem inserir na mostura e evitando problemas.
Aí você faz o extrato (2l por exemplo) e vai dosando na sua cerveja até chegar na cor desejada.
 
Obrigado a todos. Acabei utilizando em grãos mesmo. A cerveja é uma IRA, que eu já fiz outras vezes.
 
A adstringência da cevada torrada se pode resolver de duas maneiras, usar um bag para retirar elas depois da mostura e antes do mashout (se o fizer), ou só adicionar a cevada na recirculação ou no final da mostura (o que eu faço normalmente).
Sei que demorei a responder, mas não poderia não responder.
Isso é de uma genialidade de tão simples, vou comprar um bag :), sabia que tinha que deixar menos tempo, porem nunca passou pela minha cabeça de tirar o malte, vou fazer depois tirando o malte e adicionando-o so na recirculação.
Obrigado :)
 
Sei que demorei a responder, mas não poderia não responder.
Isso é de uma genialidade de tão simples, vou comprar um bag :), sabia que tinha que deixar menos tempo, porem nunca passou pela minha cabeça de tirar o malte, vou fazer depois tirando o malte e adicionando-o so na recirculação.
Obrigado :)
Manda teus resultados depois.
 
Sei que demorei a responder, mas não poderia não responder.
Isso é de uma genialidade de tão simples, vou comprar um bag :), sabia que tinha que deixar menos tempo, porem nunca passou pela minha cabeça de tirar o malte, vou fazer depois tirando o malte e adicionando-o so na recirculação.
Obrigado :)
Isto é aprender com os americanos e suas facilidades. Já viu eles fazendo em casa? Panela, água, extrato de malte e somente poucos grãos de maltes especiais em um bag para "temperar" o mosto. Depois descarta o bag e segue a vida.
 
Isto é aprender com os americanos e suas facilidades. Já viu eles fazendo em casa? Panela, água, extrato de malte e somente poucos grãos de maltes especiais em um bag para "temperar" o mosto. Depois descarta o bag e segue a vida.
Cara, nada como a boa sensação de saber que eu não sei... Sempre evitei ver videos americanos que usavam extrato, pois sempre achei que não iria me acrescentar muito, já que eu faço com grãos, mas agora vejo como fui precipitado, bobeando e perdendo informações importantes, vou passar a assistir. Valeu por abrir esse horizonte.
Vou ver se hoje eu compro insumos para final de semana.
 
Cara, nada como a boa sensação de saber que eu não sei... Sempre evitei ver videos americanos que usavam extrato, pois sempre achei que não iria me acrescentar muito, já que eu faço com grãos, mas agora vejo como fui precipitado, bobeando e perdendo informações importantes, vou passar a assistir. Valeu por abrir esse horizonte.
Vou ver se hoje eu compro insumos para final de semana.

Sempre se aprende.

Estou bem a fim de montar um setup usando somente baldes de PEAD, talvez até com resistência. Gosto muito da ideia de brassagem em caixa térmica. Os americanos tem desdas coisas, tem muito da cultura da loja de ferragem e do DIY.
 

Latest posts

Back
Top