Cerveja muda com agitação.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

General

Well-Known Member
Joined
Jul 9, 2015
Messages
94
Reaction score
11
Quando envaso a cerveja (no caso uma pilsen) no barril ela esta com um aspecto bom e ótimo sabor mas quando vou transportar para algum lugar ela muda muito, creio que seja por causa da agitação. Fica toda turva e com um gosto bem diferente, pesado. Preciso de uma solução pra isso, colocar a cerveja no barril e poder transporta-la sem medo de chegar no local e ela estar toda turva e com sabor ruim.

obs: Ja me falaram da gelatina, mas a gelatina deixa resíduos que eu também não quero pra minha cerveja.

Obrigado!
 
Como é o seu processo de clarificação? Gelatina não deixa resíduos na cerveja, porque você faz essa etapa antes do envase.
 
Provavelmente o que ocorre é que o fermento decantado no barril se mistura à cerveja e deixa ela turva.

A gelatina não deixa resíduos se for adicionada no fermentador, como disse o jalexandre, tomando cuidado para não levar resíduos na transferência também.
 
Back
Top