Cerveja maturada suja

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

segoa

Member
Joined
Jan 16, 2017
Messages
7
Reaction score
3
Olá pessoal, estou fazendo minha APA e sei que tive erros na hora de lavar os graos que resultou em uma cerveja com muitos sedimentos, hoje termina (teoricamente) meu periodo de maturação (ficaram 25 dias a 0(zero) graus) eu já venho acompanhando de 3 em 3 dias, para ver se limpava, mas esta com muitos sendimentos (não turva são sedimentos), posso filtrar com um voal antes de engarrafar? pode prejudicar a carbonatácão com priming depois? o que posso fazer para melhorar antes de engarrafar para nao ir tantos sedimentos
 
Eu tentaria clarificar ela com gelatina, aconteceu na minha primeira leva, que também foi uma APA, o voil não resolveu, mas com a gelatina ficou bem límpida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
se está vindo sedimentos, pode ser que tua torneira esteja muito embaixo do balde.
Eu trasfegaria para outro balde e deixaria mais uns 3 dias a frio para decantar mais. Na teoria tu estaria passando para o segundo balde menos sedimentos que ao decantar ficaram abaixo da torneira.
 
Olá pessoal, estou fazendo minha APA e sei que tive erros na hora de lavar os graos que resultou em uma cerveja com muitos sedimentos, hoje termina (teoricamente) meu periodo de maturação (ficaram 25 dias a 0(zero) graus) eu já venho acompanhando de 3 em 3 dias, para ver se limpava, mas esta com muitos sendimentos (não turva são sedimentos), posso filtrar com um voal antes de engarrafar? pode prejudicar a carbonatácão com priming depois? o que posso fazer para melhorar antes de engarrafar para nao ir tantos sedimentos
Gelatina velho! Não tem erro!

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk
 
Back
Top