Cerveja híbrida.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

RodrigoBerro

Well-Known Member
Joined
Sep 29, 2016
Messages
69
Reaction score
28
Olá pessoal, pesquisando receitas de cream ale pra uma próxima leva encontrei um artigo que sugere usar fermento lager, ale ou ambos.
Como eu nunca usei fermento líquido, teria algum fermento lager seco que trabalhe bem em temperatura mais elevada sem gerar off flavors, e em qual momento adicionar cada cepa?
Aí vai um trecho do artigo traduzido e a fonte:

"No início, cream ale foi obviamente fabricada com fermento ale e submetidas a um regime de adega que tornou mais lager-like, mas hoje em dia pode ser fabricada com qualquer levedura. Isto dá ao homebrewer uma gama completa de opções. Você pode escolher qualquer uma das leveduras listadas abaixo ou seguir a minha prática idiossincrática de usar uma combinação de ale e lager ambas leveduras americanas simultaneamente. Faça a sua escolha entre as seguintes estirpes americanas: White Labs WLP 001 levedura líquida California Ale, Wyeast 1056 levedura líquida Ale americana, Fermentis Safale US-56 seco "Chico" fermento ale e White Labs San Francisco levedura lager líquida WLP 810. Usando tanto uma ale e uma levedura lager cria alguns dos fruitiness ale e alguns da crocância lager no acabamento. Usar uma temperatura de fermentação de 18-21 ° C e uma temperatura de condicionamento de cerca de 5 ° C."

Fonte:
http://byo.com/bock/item/130-american-cream-ale-style-profile

Outra dúvida é se existe esse fermento da Fermentis Safale US-56 "Chico", não seria US-05?



Enviado de meu SM-G531BT usando Tapatalk
 
Back
Top