Cerveja de garrafa no barril

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
May 20, 2014
Messages
14
Reaction score
3
Boa noite galera

Tenho uma chopeira aqui em casa que eu mesmo fiz, e um amigo meu ficou encantado com ela e com meu postmix.
Aí ele me fez uma pergunta, que eu fiquei meio na dúvida, então achei melhor compartilhar com vcs pra ver o que vcs pensam a respeito...

Na casa dele, onde a gente faz uns churrascos de vez em quando, não tem freezer, nem onde manter cerveja de garrafa gelada, então quando a gente vai lá, em geral compramos lata, ou pegamos um cooler/isopor com gelo emprestado.

A pergunta que ele me fez é se seria possível despejar cerveja quente (cerveja de massa mesmo, brahma, skol, etc) dentro do postmix, botar um pouco de pressão suficiente pra servir e gelar pela serpentina com gelo da chopeira.

Os pontos que pensei que normalmente seriam negativos nessa situação seriam dois: uma possível oxidação e uma provável perda de carbonatação. Porém a ideia é beber toda a cerveja no mesmo dia (e é cerveja de massa, oxidação é o de menos), então acho que nem da tempo de perder a carbonatação também.

Vocês conseguem pensar em mais algum ponto que seja negativo nessa ideia? É uma boa solução pra gelar a cerveja ou é só viagem dele? Hehehe

Valeu!
 
Com certeza vai perder muita carbonatação! Na cerveja quente o CO2 se desprende com muito mais facilidade!
E é muito mais fácil levar cooler e gelo ao invés de chopeira, cilindro, postmix e gelo!


Guilherme C.
 
Nossa...viagem total!

Mas quanto a oxidação, não vai ocorrer a ponto de perceber, consumindo no mesmo dia...

O que não vale a pena é sanitizar o barril, colocar a cerveja, ligar o aparato todo e depois lavar de novo para guardar, ainda mais metendo Skol dentro...c eh loco...kkk

Compra um Chopp Brahma, já instaladinho que com certeza o trampo será muito menor...Se é bastante gente, rachando não vai ficar muito mais caro do que a ideia louca do seu amigo pirado...kkk
 
Com certeza vai perder muita carbonatação! Na cerveja quente o CO2 se desprende com muito mais facilidade!
E é muito mais fácil levar cooler e gelo ao invés de chopeira, cilindro, postmix e gelo!


Guilherme C.

Sim, foi o que imaginei mesmo, só queria ver se havia mais algum ponto que eu não tinha pensado pra poder explicar pro meu brother hahaha
Valeu pela contribuição pessoal :mug:
 
Pra essa situação existem aquelas chopeiras em que você pluga as garrafas nela mas, sinceramente, não vale o investimento, melhor cooler mesmo.
 
Faço isso sempre! Só tomar cuidado na hora de virar as latas no PM pra não espumar muito.

No caso eu faço quando acaba o chope em casa. Pra levar a tralha toda realmente não vale a pena.
 

Latest posts

Back
Top