Cerveja com gosto de sal (salgada)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

vinipandolfo

Well-Known Member
Joined
Jul 25, 2016
Messages
109
Reaction score
5
Bom, o titulo por si só é desesperador, mas não foi assim tãããão perceptível.

Não achei nada no fórum, e não sei o que pode ter acontecido, mas vamos lá!

Fiz uma ceva, engarrafei, tudo show, na garrafa uma delícia.

O restante dela, resolvi colocar num barril (aqles da ambev)

Bom, a cerveja ficou com um gostinho (UM POUQUINHO) de sal...

Alguém já passou por isso?

O processo de colocar no barril foi normal, sanitizei o mesmo muito bem, várias vezes com água fervendo, fiz teste da fenolftaleína (normalmente estes barris são lavados com soda), passei alcool, passei agua fervendo de novo...

Enfim, a cerveja era uma bohemian pilsner!

um abraço!
 
Não sei se é o caso, mas quando aconteceu algo parecido comigo foi uma carbonatação que foi exagerada... dai ficava com aquele gostinho de agua com gas sabe? Meio salgado.

Não sei se o seu foi o caso, mas fazendo uma análise foi o que conclui na minha.
 
Decidi pesquisar agora e em 3 mins vi que é provavelmente causado por contaminação!

http://www.flavoractiv.com/products/salty-beer-flavour-standard/

Eu achei estranhissimo ser causado por contaminação, pois a ceva q engarrafei estava perfeita, passei direto do fermentador pro barril e caprichei pra caralho na limpeza, sanitização e esterilização!

Vou dar uma lida nesse link q tu mandaste, tudo é possível...

Um abraço, obrigado por responder
 
Não sei se é o caso, mas quando aconteceu algo parecido comigo foi uma carbonatação que foi exagerada... dai ficava com aquele gostinho de agua com gas sabe? Meio salgado.

Não sei se o seu foi o caso, mas fazendo uma análise foi o que conclui na minha.

Adiantando, carbonatação tenho certeza q nao foi!

Vou me ater nacontaminação!
 
Nao é a intenção upar, mas queria mesmo saber mais sobre, pesquisei na internet inteira mas não achei muita coisa.
 
Usou algum adjunto para corrigir a água durante o processo de fabricação?

nao, usei a agua que sempre uso.

Detalhe importante: na garrafa, a mesma cerveja ficou show. Então, pelo que percebi o esquema foi algo no envase do barriL!
 
Back
Top