Carbonatacao com co2 quimico caseiro

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Guilherme_BR

Well-Known Member
Joined
Sep 12, 2017
Messages
155
Reaction score
72
Pessoal, vi diversos videos do pessoal fazendo CO2 caseiro com fermento ou com produto químico e aí fiquei pensando se não dava para usar esse CO2 para carbonatar a cerveja. até então parecia que não, mas ontem estive numa loja de insumos e encontrei uma pessoa que disse que fazia. ele colocava o CO2 quimico em uma garrafa e carbonatava a outra garrafa PET de 2 litros com a quantidade de CO2 caseiro gerada. eu queria fazer algo parecido para um Post Mix de 10 l Alguém já pensou na ideia ? Já conseguiu fazer? a ideia aqui é discutir sobre o assunto

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
 
É muita confusão para pouco resultado, pelo menos eu acho isto.

Se dá? dá. Dá até para carbonatar com gelo seco se quiseres. Mas vale a pena? É viável? dai a coisa é mais complexa.
 
Pessoal, vi diversos videos do pessoal fazendo CO2 caseiro com fermento ou com produto químico e aí fiquei pensando se não dava para usar esse CO2 para carbonatar a cerveja. até então parecia que não, mas ontem estive numa loja de insumos e encontrei uma pessoa que disse que fazia. ele colocava o CO2 quimico em uma garrafa e carbonatava a outra garrafa PET de 2 litros com a quantidade de CO2 caseiro gerada. eu queria fazer algo parecido para um Post Mix de 10 l Alguém já pensou na ideia ? Já conseguiu fazer? a ideia aqui é discutir sobre o assunto

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk

Não é melhor adicionar prime no postmix e carbonatar?
 
Back
Top