Carbonatação forçada na cerveja de Trigo

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

alexprime

Member
Joined
Aug 5, 2015
Messages
19
Reaction score
2
Pessoal boa noite

Fiz minha primeira carbonatação forçada no sábado em 10 litros de Trigo.
A temperatura estava em 10 graus. Fechei o postmix e subi a pressão pra 1 bar, coloquei o barril de lado e fui rolando até a pressão estabilizar, repeti até 3 bar e estabilizar. (17:00)
Baixei a temperatura do freezer em 0 graus (controlada) e deixei o barril em 3 bar até as 14:00 do outro dia conectado no CO2.
Repeti o processo de 2,5 bar até chegar o 3 bar novamente e baixei o freezer pra - 2 graus.
16:00 vou tomar a cerveja. Uma torneira Perlick com regulagem de fluxo direto no postmix.
Pressão do barril baixada a zero e subi a 0,5 bar, primeira extraída somente espuma.
Vou tentando regular e nada, só espuma cremosa.
Só consigo tomar a cerveja se colocar em jarra e esperar a espuma baixar.

c506e7b8877f106e416f71a338dcb704.jpg


O que fiz de errado?

Grande abraço a todos
 
Não entendo nada de bar(uso psi) mas capaz de você ter carbonatada demais a cerveja, ela não tá muito carbonatada?

O que eu faço aqui é por a cerveja gelada no postmix, coloco 35psi(converte aí...), purgo o oxigênio, e chacoalho até não fazer barulho de gás saindo do cilindro mais. Depois deixo esses 35 psi de um dia pro outro(barril desconectado). Se fosse conectado colocaria a pressão necessária pro vol. de co2 que quero(existem tabelas, pra trigo curto 3.5vol).
 
Hum será que foi isso....
Como está agora

957abfc682763c402e742328c87b0439.jpg


O outro relógio pra ter referência
a399b6ec0b1c701d094f61129ccc8879.jpg


Abraços
 
Você deixou estabilizar em 32psi é isso? Como tá no paladar? Não sente ela mt ácida(carbonatada demais)?
 
Pelo visto sim
O problema que ficou em 3 bar, que dá 45 psi.
Sim ela um pouco maçã verde.
Ficou 5 dias a 17 graus e 2 dias até 23.
Mais 6 dias a 10 graus.
 
Li mais um pouco e vi que era pra ficar 1 bar ou 14 psi por estar a 0 graus e agora tem algo a fazer?
Abraços
 
Fiz o processo de diminuir a pressão, fiz por várias vezes.
Já melhorou muito e agora vou deixar com a pressão correta.
Vamos ver como ficará
Abraço a todos
 
Back
Top