Candy Sugar Claro vs. Açúcar Invertido

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

DanielDant

Active Member
Joined
Jul 13, 2017
Messages
43
Reaction score
4
Pessoal, seguinte, muitos aqui procuram alternativas ao muito caro Candy Sugar vendidos nas lojas para cervejeiros.

Minha pergunta é:

Até onde sei, o candy sugar claro vendido a 20 e muitos reais o kg é basicamente açúcar invertido. Achamos açúcar invertido vendido a 6 reais e alguns centavos em lojas de produtos alimentícios.

Assim, não seria a mesma coisa se usarmos aquele da loja de produtos alimentícios?
 
Pessoal, seguinte, muitos aqui procuram alternativas ao muito caro Candy Sugar vendidos nas lojas para cervejeiros.

Minha pergunta é:

Até onde sei, o candy sugar claro vendido a 20 e muitos reais o kg é basicamente açúcar invertido. Achamos açúcar invertido vendido a 6 reais e alguns centavos em lojas de produtos alimentícios.

Assim, não seria a mesma coisa se usarmos aquele da loja de produtos alimentícios?

Alguns falam que usam até açúcar comum. Fiz duas levas de Belgian Dark Strong Ale, uma tentando fazer o açúcar invertido, mas este acabou caramelizando muito, quase queimando, portanto creio que não tenha acertado o ponto e uma outra com a mistura de dois Candy Sugar, um mais claro e outro mais escuro para dar a cor que eu queria, mas cometi alguns erros que não me possibilitaram atenuar muito a cerveja, o que fez com que a leva ficasse com um ABV um pouco mais baixo do que o estilo pede. Enfim, já vi gente dizendo que é a mesma coisa de se usar açúcar comum e outros que torcem o nariz se você disser isso. EU, como não tenho o paladar muito apurado, creio que não sentiria a diferença... mas como comprei dois pacotes, um claro e outro escuro, só me resta usar.
 

Latest posts

Back
Top