Caiu um Besouro no Mosto

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Eric Carbobiach

Well-Known Member
Joined
Jul 24, 2017
Messages
278
Reaction score
117
Location
Curitiba
Boa noite, amigos!

Hoje resolvi fazer cerveja na garagem, estava muito calor e aqui é bem agradável. Mas é só mudar algo que dá merda.
Estou terminando a fervura de um mosto e, quando fui remover a camada que forma por cima, com a escumadeira, veio um besouro junto. Aqueles besouros marrons, comuns, que sempre aparecem quando chega o verão. Ele ficou cerca de 10 min fervendo...
Pode parecer uma pergunta idiota, mas mando pro ralo ou arrisco fermentar? Estou bem chateado.
 
Se realmente ferveu 10', não se preocupe. Pode fermentar. Se ficar boa, compartilhe a receita. Rs

Enviado de meu G3226 usando Tapatalk
 
Se o besouro caiu na fervura, não deve ter problemas de contaminação. Particularmente, eu nunca mando nada para o ralo, pois mesmo com todos os problemas, costuma sair cerveja boa!
Parte da frase clássica: "Até a fervura, tudo é condimento".
Depois posta o resultado dessa Beetle Pale Ale aqui...

Abraço!
 
Se o besouro caiu na fervura, não deve ter problemas de contaminação. Particularmente, eu nunca mando nada para o ralo, pois mesmo com todos os problemas, costuma sair cerveja boa!
Parte da frase clássica: "Até a fervura, tudo é condimento".
Depois posta o resultado dessa Beetle Pale Ale aqui...

Abraço!

Chorei de rir com o beatle. Pensei em rotular ela com algum escaravelho ou algo assim só de brincadeira
 
Comigo já aconteceu de cair um bichinho (desses que voam em volta da luz) dentro do fermento em hidratação. Tinha esquecido de tampar. Não sei se tive a sorte dele ficar na espuma e ter retirado facilmente, junto com uma boa área de espuma, mas não percebi alteração alguma kkkkk
 
Cara, vc terá problemas para regularizar essa receita no MAPA, pois nao pode adjuntos de origem animal! kkk

Mas serio, onde moro é um inferno de insetos, o que eu faço, nos dias de 'enxame', é cobrir a panela de fervura com uma 'touca' feita com voal bem fininho.
 
Back
Top