Buscando brassagem abertas SP

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

hselmo

New Member
Joined
May 29, 2017
Messages
2
Reaction score
0
Ola pessoal, sou novo no fórum e no universo da cerveja artesanal.

Meu nome é Henrique, moro na zona oeste de SP.

Já cheguei a acompanhar processo de produção de cerveja artesanal mas foram poucos. Pretendo fazer apenas estilos como IPA e Pale Ale, com panelas de 5 L e alguns baldes fermentadores, para poder aumentar a produção se quiser.

Tem coisas que tenho que me informar melhor, por exemplo o cuidado na temperatura de fermentação e maturaçao. Dificilmente, talvez daqui uns bons anos apenas, eu consiga uma geladeira ou algo dedicado para cerveja. Tenho lugar na casa que o ambiente tem temperatura amena, entre uns 18 e 21 graus.. mas é aquela história, o ambiente não é controlado. Já li que é possível não ter problemas com um processo mais aberto e menos rígido de controle, mas para eu pegar coragem precisaria de algum contato mais próximo com pessoas que saibam bem do assunto.

Por falta de contanto prático com o assunto e de pessoas que me motivem estou com bastante receio de comprar equipamentos e partir pra prática.

Gostaria de saber se tem pessoas aqui no fórum que fazem brassagem aberta, ou organizem ambientes que funcionem como grupos de estudo para um imciainte começando a tomar coragem como eu.

Me disponibilizo a ajudar financeiramente e na mão de obra de todo processo, além de poder surgir oportunidade de boas parcerias e conversas.

Quem souber de algo, agradeceria muito a informação.

Espero que esse POST não tenha problema com as regras do fórum, é meu primeiro e peço desculpas caso tenha cometido algum erro.

Abraços a todos
 
Hselmo,
Dá uma olhada nessa página, https://www.facebook.com/brassagemcoletiva/.
Eles fazem uma brassagem aberta semanalmente no Tchê Cafe em SP. Participei uma vez, acho que compensa a visita.

Casado

Olá, muito obrigado pela resposta!

Eu achei o projeto deles em uma pesquisa e adorei a ideia. Foi a ideia deles que me motivou a fazer essa pergunta aqui.

Cheguei a mandar mensagem para a página deles no Facebook pra saber se ainda acontece o projeto mas eles não responderam, daí fiquei com receio de ir la no dia anunciado nas postagens antigas. Moro na Grande São Paulo, não é longe eu ir lá, mas não dá pra ir lá sem saber se está rolando mesmo o encontro.


Você sabe se ainda acontece esse encontro de Brassagem Coletiva?

Se souber de outros também, ficaria muito agradecido com a informação e garanto toda minha ajuda de mão de obra, financeiro.. enfim, quero pegar experiência e pratica coletiva pra me motivar

Muito obrigado pela atenciosa resposta
 
Você sabe se ainda acontece esse encontro de Brassagem Coletiva?

Opa Hselmo,
O projeto deles ainda ta de pé sim, passaram algumas semanas sem brassar por conta de uma reforma no local, mas já estão de volta.
Manda uma mensagem para eles e pede para ser incluído no grupo de whatapp, lá eles discutem as receitas e tudo mais.

Abraços
Casado
 
Anselmo, boa tarde.
Moro na Zona Oeste tb e estou à procura de cervejeiro caseiro para fazer brassagem em conjunto.
Pelas regras do forum, posso deixar meu telefone aqui?
Obrigado
 
Opa, sem querer ressuscitar um tópico antigo mas já o fazendo, também me interesso por uma companhia para brassagens na Zona Oeste de SP! Se alguém também estiver nessa situação, manda um alô por aqui.
 

Latest posts

Back
Top