Brewstand em aço galvanizado

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

aferreira04

Well-Known Member
Joined
Nov 4, 2015
Messages
184
Reaction score
48
Bom dia

Uma dúvida para quem entende de estruturas metálicas. Estou cotando para fazer minha brewstand em 3 níveis com as dimensões:
1) 40x40x34
2) 40x40x80
3) 40x40x125

Neste sentido os valores passados foram de 650,00 se for galvanizado e 800,00 se for galvanizado e com pintura epóxi.

Minha dúvida principal está quanto ao acabamento. Achei de certa forma justo o valor de 650,00 e nao querendo ser muquirana mas essa diferença de 150,00 é justa?Vale o investimento na pintura epóxi? Por um preço reduzido e uma mão de obra minha eu poderia reduzir esse custo comprando tinta em spray e dando o acabamento?Ou a tinta ainda assim sairia no mesmo preço?(confesso que não fiz essa cotação ainda).

Só um adendo, moro no litoral catarinense, não necessariamente na beira da praia mas digamos que oxidação é sim um fato a ser considerado aqui.

abraço
 
Bom dia

Uma dúvida para quem entende de estruturas metálicas. Estou cotando para fazer minha brewstand em 3 níveis com as dimensões:
1) 40x40x34
2) 40x40x80
3) 40x40x125

Neste sentido os valores passados foram de 650,00 se for galvanizado e 800,00 se for galvanizado e com pintura epóxi.

Minha dúvida principal está quanto ao acabamento. Achei de certa forma justo o valor de 650,00 e nao querendo ser muquirana mas essa diferença de 150,00 é justa?Vale o investimento na pintura epóxi? Por um preço reduzido e uma mão de obra minha eu poderia reduzir esse custo comprando tinta em spray e dando o acabamento?Ou a tinta ainda assim sairia no mesmo preço?(confesso que não fiz essa cotação ainda).

Só um adendo, moro no litoral catarinense, não necessariamente na beira da praia mas digamos que oxidação é sim um fato a ser considerado aqui.

abraço


Na minha opinião meu amigo, fica só no galvanizado... A pintura epoxi vai dar maior proteção, vai dar sim, mas não vejo necessidade. Acredito que apenas um galvanizado resolve, agora se resolver pintar com spray depois aí não dá, melhor já pintar epoxi agora.

Vai ser por fogo direto?! se pintar epoxi não pode pegar fogo direto ou perto, vai escurecer e descascar,
 
fogo direto não. pretendo usar um fogareiro embaixo das panelas, sendo assim o unico calor que vai receber é o das extremidades da panela.

Depois de galvanizado nao posso bater um prime e depois pintar? Uma cotação rapida creio que com uns 40,00 eu compro latas suficiente já que a área total nao é tao grande
 
fogo direto não. pretendo usar um fogareiro embaixo das panelas, sendo assim o unico calor que vai receber é o das extremidades da panela.

Depois de galvanizado nao posso bater um prime e depois pintar? Uma cotação rapida creio que com uns 40,00 eu compro latas suficiente já que a área total nao é tao grande

Pode sim, Só certificasse que as peças estejam bem limpas antes de aplicar o fundo, passar um verniz pra tirar todo oleo da chapa.
 
o verniz nao viria por ultimo?
Geralmente eu vou de prime>tinta>verniz
 
maravilha!nao tinha pensado no nisso da graxa mas agora que você comentou faz mesmo todo o sentido.

valeu pela ajuda, vou encomendar a opção só galvanizada. Engraçado é que durante a pesquisa viu que nos EUA tem coisas assim feitas em madeira e por aqui temos uma resistência grande a isso, entao vou seguir a cultura local e fazer em aço mesmo.

abraço
 

Latest posts

Back
Top